Depois de seis anos, o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) retornará à cidade de São Paulo (SP). O anúncio foi feito pela Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora da competição, na tarde desta quinta-feira (25), data em que foi celebrado o aniversário de 470 anos da capital paulista.
No dia 3 de fevereiro, a LNB divulgará a logomarca oficial do evento. Dois dias depois, serão anunciados os quatros capitães com seus respectivos times, que serão escolhidos no draft que será transmitido ao vivo no canal oficial do NBB no YouTube.
O Jogo das Estrelas será no Ginásio do Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista, e contará com uma programação extensa entre os dias 11 e 17 de março. Esta será a terceira vez que o local receberá o Jogo das Estrelas. As outras duas foram em 2017 e 2018.
A programação inclui o Seminário do Esporte, que será realizado pela LNB em parceria com o blog Lei em Campo, nos dias 11 e 12 de março.
Estão previstas as participações de autoridades e representantes governamentais, executivos do mercado esportivo, dirigentes de clubes, grupos de mídia, ex-atletas e especialistas em áreas de atuação do esporte.
No dia 13 de março, será a vez do “Café com as Estrelas”, evento voltado para a mídia com a participação de dirigentes, patrocinadores e dos capitães dos quatro times que disputarão o Jogo das Estrelas.
Nesse mesmo dia, ocorrerá a partida entre Corinthians e União Corinthians, válida pelo NBB, e o Jogo das Celebridades.
Fan zone
Assim como ocorreu em 2023, em Belo Horizonte (MG), a programação deste ano, em São Paulo (SP), não ficará restrita às atividades dentro de quadra.
O Complexo do Ibirapuera contará com uma “fan zone”, com recreações para crianças e jovens, brincadeiras e desafios de arremessos, clínicas de basquete, torneios de 3×3, atividades de arte urbana, intervenções e apresentações musicais, quadras para o público jogar, ativações dos patrocinadores e praça de alimentação.
No dia 16 de março, o público poderá acompanhar os torneios de habilidades, de enterradas e de três pontos. Isso sem contar o retorno do Desafio de Novas Estrelas, times formados por jogadores Sub-20 das ligas brasileira e argentina.
Essas atrações serão transmitidas ao vivo por Sportv, ESPN e YouTube do NBB, que também exibirão o Jogo das Estrelas, no dia 17 de março.
O evento principal contará com a disputa entre os quatro times, sendo dois formados por jogadores brasileiros, um com jogadores internacionais e o último apenas com jovens promessas, que se enfrentarão em semifinal e final. Outra atração nesse dia será o Show do Intervalo.
“O Jogo das Estrelas é um marco na temporada do esporte brasileiro. É a grande festa do basquetebol nacional. Estamos trabalhando para termos disputas empolgantes, atrações musicais bacanas, ativações interessantes dentro e fora do ginásio, e produtos e serviços de alta qualidade”, afirmou Rodrigo Montoro, presidente da LNB.