A NBA anunciou, nesta quinta-feira (19), a realização do jr. nba Elite Camp, acampamento de observação para jovens atletas da categoria Sub-14, que será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, no Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo.
Ao todo, serão quatro dias de atividades e treinamentos para 14 meninos e 14 meninas. Como parte da programação do camp, a NBA entregará uma quadra reformada na Escola Estadual Recanto Verde Sol. Também haverá uma clínica NBA Cares como parte das celebrações pelos 75 anos da liga americana.
Daniel Soares, diretor de operações de basquete da NBA para a América Latina, ressaltou a importância da experiência neste tipo de camp para os novos talentos do basquete brasileiro.
“Estamos muito felizes por termos o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e colaborar com o desenvolvimento do basquete no país. A ideia é observar esses jovens e ajudá-los a se desenvolver dentro e fora de quadra, apresentar a metodologia de treinamento da NBA e as diferentes plataformas que temos como NBA Academy e Basketball Without Borders”, contou o executivo.
“Temos jovens atletas de potencial que podem estar presentes na academia e em outros camps no futuro”, acrescentou.
Cinco técnicos foram convidados para a equipe técnica do jr. nba Elite Camp: Flávio “Espiga“ Soares (assistente técnico do Fortaleza), Ulisses Lima (NBA Basketball School e técnico de habilidades), Luciana Thomazini (seleção brasileira feminina Sub-18), Cristiano Cedra (assistente técnico da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e coordenador do Bradesco Esportes e Educação) e Andréa da Cruz (NBA Basketball School e Sociedade Thalia).