A NBA Brasil anunciou a criação de um game de perguntas e respostas sobre a liga. O Trivia NBA foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (10) e dará prêmios aos fãs que somarem mais pontos ao final de cada mês, de acordo com os rankings mensais. A competição irá até o mês de setembro.
O torneio será patrocinado pela marca de salgadinhos Ruffles, que se tornou parceira da liga no Brasil. Para participar é preciso fazer um cadastro no site da promoção e participar da trivia. Todos os meses, um campeão será contemplado com prêmios. Par ao mês de janeiro, o vencedor levará uma bola oficial comemorativa de série limitada do bicampeonato do Milwaukee Bucks, com autógrafos de Giannis Antetokounmpo (“MVP” das últimas duas temporadas regulares), Khris Middleton e Jrue Holiday, além de um kit exclusivo oferecido pela patrocinadora.
Além disso, haverá prêmios especiais, como tênis, regatas de jogo e bolas oficiais autografadas por astros da liga. Para acumular pontos, os fãs terão à disposição questionários semanais com perguntas variadas, apresentadas de forma randômica (em formato de quiz – até 10 (dez) perguntas – ou questões-relâmpago), relacionadas aos conhecimentos gerais sobre a liga, com opções de respostas com múltiplas escolhas e graus de dificuldade variados.
Além de acertar a resposta, ganha mais pontos quem for mais rápido ao respondê-la. Além do kit ao vencedor mensal, a Ruffels dará nome à pergunta mais difícil de cada quiz completo (composto por 10 perguntas).
O lançamento do Trivia NBA reforça a transformação digital da liga americana de basquete no Brasil. Desde o início da pandemia, há quase dois anos, que a NBA Brasil tem trabalhado para fazer mais ações de entretenimento com os fãs brasileiros no meio digital. No ano passado, a liga organizou o NBA House Digital, atraindo mais de 200 mil cadastros para sua base de fãs no país.