NBB estreia no BeReal, rede social com conceito de fazer apenas postagens “reais”

O Novo Basquete Brasil (NBB) anunciou a criação de uma conta do campeonato no BeReal, rede social francesa criada em 2020 com a proposta de, como o nome diz, “ser real”. Todos os dias, os usuários recebem, em horários variados, uma notificação em seus celulares e devem tirar uma foto do que estão fazendo exatamente naquele momento.

A postagem é sempre uma foto da câmera principal e da frontal do smartphone ao mesmo tempo. Não existem filtros na plataforma ou a possibilidade de curtir alguma postagem, apenas comentar e reagir aos posts com outra foto.

Presença nas redes

O NBB já mostrou dar importância às plataformas sociais em outras oportunidades, como a criação de conteúdos e transmissões esportivas no TikTok (2019), Twitter (2017) e Facebook (2016).

A ideia de ingressar no BeReal é de trazer conteúdos exclusivos do dia a dia na Liga Nacional de Basquete (LNB), desenvolvendo a imagem do estagiário do NBB, uma figura que já vem dando as caras no TikTok e no Instagram da liga.

Com isso, a proposta é contar com uma linguagem irreverente nos bastidores do basquete nacional de forma real, justamente a ideia da plataforma.

A rede social, que vem ganhando notoriedade no Brasil nos últimos meses, possui uma proposta completamente inovadora, com conteúdos espontâneos e que dificilmente são vistos em outras plataformas. Segundo os idealizadores do BeReal, o aplicativo surgiu como “uma maneira nova e única de descobrir quem seus amigos realmente são na sua vida diária”.

Os conteúdos do NBB no BeReal poderão ser acompanhados a partir da próxima segunda-feira (26), mesmo dia em que se inicia a fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Dessa forma, será mais uma ótica que a liga trará da competição de base. O fã poderá encontrar o perfil da liga no endereço @NBBoficial na plataforma do BeReal.

Sair da versão mobile