Nike retoma acordo para manter produção dos tênis de Kobe Bryant

A Nike anunciou, nesta sexta-feira (25), que fechou um novo contrato “de longo prazo” para retomar a fabricação dos sneakers da coleção Kobe Bryant. Os modelos foram utilizados em pelo menos uma partida por quase 20% dos jogadores da NBA desde que o ex-jogador faleceu em um acidente de helicóptero, em janeiro de 2020.

A retomada da produção será realizada após quase um ano do término do contrato da Nike com Kobe, que foi cumprido até o fim, em abril de 2021, mesmo após um ano e três meses da morte da estrela do basquete mundial.

“Estamos empolgados em anunciar que nossa parceria com a Nike continuará! Estou tão orgulhosa que os tênis do meu marido ainda sejam os mais usados ​​pelos jogadores nas quadras da NBA e que a demanda por seus tênis continue tão desejada por seus fãs ao redor do mundo”, publicou a viúva do jogador, Vanessa Bryant, em seu perfil no Instagram.

Pelo lado da Nike, a marca quer que a parceria vá ainda mais longe fornecendo acesso aos esportes a jovens atletas, com várias iniciativas planejadas globalmente para “honrar o legado” de Kobe Bryant.

“Kobe Bryant significa muito para muitos de nós, não apenas fãs da NBA, mas globalmente além do jogo. Seu impacto no crescimento do esporte, especialmente incentivando as mulheres e os jovens a adotá-lo, permanece como um de seus legados mais profundos e duradouros. Juntamente com Vanessa, esperamos homenagear Kobe e Gigi [filha do jogador, que também faleceu no acidente aéreo] defendendo uma nova geração por muitos anos”, destacou John Donahoe, presidente e CEO da Nike, em comunicado.

Além dos relançamentos dos 11 modelos Nike Kobe usados ​​pelo ex-jogador durante a carreira, e potencialmente os seis modelos pós-carreira também, a marca americana também lançará uma nova série de tênis chamada de Gigi Bryant, que terá um viés de caridade.

“Com esta nova parceria, os fãs em breve poderão ter acesso aos produtos Kobe e Gigi Nike. A Nike doará 100% da receita líquida anual dos tênis de Gianna para nossa Mamba and Mambacita Sports Foundation (M&MSF)”, disse Vanessa Bryant.

Segundo a Nike, o primeiro lançamento da parceria renovada poderá chegar ao mercado já em 1º de maio, data em que Gianna Bryant comemoraria 16 anos. Estilizado nas cores do uniforme da equipe “Mamba Ballers” em preto e branco, com “Gigi” escrito e detalhes em ouro, o tênis foi produzido originalmente pouco antes do vencimento do contrato em abril do ano passado, mas nunca lançado oficialmente. À época, a família do ex-jogador não entrou em consenso com a Nike para manter a parceria.

“Sei que este é um momento inspirador para os fãs globais do meu marido e da minha filha. E eu sou muito grata a cada um de vocês!”, finalizou a viúva.

Sair da versão mobile