Parceiros desde 2017, Golden State Warriors e Rakuten renovam acordo de patrocínio

O Golden State Warriors anunciou, nesta segunda-feira (23), a renovação do acordo de patrocínio com a gigante japonesa do e-commerce Rakuten. Parceiros desde 2017, franquia e empresa haviam renovado o contrato pela última vez no ano passado. Dessa vez, a duração exata do novo acordo não foi revelada.

Segundo os Warriors, a logomarca da Rakuten permanecerá na camisa de jogo do time. A plataforma de e-commerce ainda ganhará uma visibilidade maior no Ginásio Chase Center. Pelo contrato, também haverá uma inclusão maior de ativações de conteúdo digital, com a gigante do comércio eletrônico se tornando parceira de apresentação da entrada dos jogadores na “Rakuten Runway“, bastante popular nas mídias sociais.

Por fim, a parceria continuará realizando colaborações exclusivas de vestuário e experiências de compras por meio da plataforma da Rakuten, além de descontos exclusivos para usuários registrados dentro do portal de comércio eletrônico dos Warriors na empresa japonesa.

Em termos financeiros, sabe-se que o primeiro contrato entre as partes, assinado em 2017, valia US$ 20 milhões por ano, valor que o colocava como o mais alto da NBA à época. A renovação em 2021 e a atual não tiveram os valores divulgados.

“Nos últimos cinco anos, alcançamos marcos históricos por meio de experiências aprimoradas de jogadores e fãs em todo o mundo. À medida que embarcamos na próxima fase desta parceria, continuaremos a apresentar e aumentar a conscientização dos fãs dos Warriors sobre a Rakuten para aprimorar sua experiência de compra. Estamos ansiosos para fornecer mais momentos históricos e experiências envolventes para nossos fãs em todo o mundo”, destacou Brandon Schneider, presidente e diretor de operações do Golden State Warriors.

“Os Warriors exemplificam o melhor da inovação, trabalho em equipe e otimismo, tudo alinhado com nossos valores fundamentais. Estamos orgulhosos de fazer parceria com uma organização de classe mundial como os Warriors, que usou criatividade e excelência incomuns para se tornar uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Estamos empolgados em continuar nosso trabalho juntos para crescer, engajar e recompensar nossas comunidades”, celebrou Amit Patel, executivo-chefe da Rakuten Americas.

Em quadra, o time vem fazendo jus ao patrocínio. Após se classificar aos Playoffs e eliminar Denver Nuggets e Memphis Grizzlies, o Golden State Warriors está a uma vitória de despachar o Dallas Mavericks, assegurar o título da Conferência Oeste e chegar a mais uma decisão de temporada da NBA. A quarta partida da série melhor de sete será nesta terça-feira (24). Do outro lado, na Conferência Leste, Miami Heat e Boston Celtics batalham pela outra vaga na decisão.

Sair da versão mobile