Sportv cresce 1.308% em audiência durante fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

Fase de grupos da Copa do Mundo Feminina agrega recordes para Grupo Globo

Suécia desbancou Estados Unidos, maior campeão do torneio, nas oitavas de final - Reprodução / Twitter (@FIFAWWC)

O Grupo Globo registrou bons índices de audiência após o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da Fifa, na última quinta-feira (3). Em relação aos jogos do Brasil, a Globo mais do que dobrou a média de audiência para a faixa (das 7h às 10h), segundo a Kantar Ibope Media. Já o canal fechado Sportv registrou um crescimento de 1.308% em relação à faixa horária.

No acumulado, ambos os canais alcançaram um total de 49,8 milhões de espectadores únicos. Tanto a TV Globo quanto o Sportv registraram recorde de participação em comparação com edições anteriores da Copa Feminina.

O terceiro e último jogo da seleção brasileira no torneio registrou, no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 principais praças do país), a maior audiência de uma partida de futebol feminino desde a final da Copa Feminina de 2019, com 17 pontos na TV Globo. Além disso, o jogo atingiu a maior audiência da TV no horário da partida em 21 anos (durante uma manhã de quarta-feira), bem como a maior participação do Sportv no ano (57%) entre os canais de TV por assinatura.

Durante os jogos do Brasil, o Sportv atraiu 3,4 milhões de telespectadores, com uma média de 1,5 milhão por partida. Nos demais jogos, sem a participação brasileira, o Sportv reuniu 6,1 milhões de pessoas, com média de 600 mil por partida. A faixa da madrugada, das 0h às 6h, apresentou um crescimento de 200%, quando comparado com o período anterior ao início da Copa.

Eliminados

A seleção dos Estados Unidos, maior vencedora da história da Copa do Mundo Feminina, com quatro conquistas, não estará no pódio da competição. As norte-americanas foram superadas neste domingo (6) pela Suécia, em uma partida que alcançou 6 pontos de audiência na Globo, aumentando em 20% a média da faixa em relação aos quatro domingos anteriores.

No Globoplay, o consumo dos três primeiros jogos do Brasil nesta Copa superou em sete vezes o consumo registrado na edição anterior do torneio. O duelo contra a Jamaica, que marcou a eliminação do Brasil, obteve a maior audiência e o maior consumo na TV Globo neste ano na faixa horária da partida. No portal GE, no período entre 20 de julho e 2 de agosto, os vídeos relacionados à Copa Feminina tiveram um tempo médio de consumo por usuário 123% maior do que os conteúdos de futebol masculino.

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