Bundesliga renova licenciamento com EA Sports até 2027

Meio-campista Jamal Musiala, do Bayern de Munique, é uma das estrelas da Bundesliga - Reprodução / Instagram (@virtualbundesliga)

A Bundesliga anunciou a renovação de sua parceria com a desenvolvedora norte-americana de games EA Sports até 2027. Com a extensão do contrato, os clubes do Campeonato Alemão continuarão a aparecer no EA Sports FC, principal título de futebol da atualidade nos e-Sports.

Pelo acordo, a EA Sports mantém os direitos de licença exclusivos para simulação de partidas. A extensão de dois anos (antes já estava garantido até 2025) também abrange todas as equipes da Bundesliga 2 e inclui a Supercopa Alemã.

A EA Sports ainda continuará como parceira de apresentação da Bundesliga para prêmios de jogador do mês e jogador da temporada. Além disso, a empresa de jogos implementará várias campanhas de marketing em cooperação com os clubes.

Vale lembrar que a Liga Alemã e a EA Sports são parceiras desde 1998, quando a franquia ainda era conhecida como “Fifa”.

Manutenção do público jovem

A manutenção da competição de e-Sports Virtual Bundesliga (VBL), que agora tem até 130 mil participantes por temporada, é outro resultado dessa parceria.

“A cooperação com a EA Sports é muito mais do que uma parceria de licenciamento, é de grande importância estratégica. O nosso principal objetivo é chegar aos jovens adeptos e encontrar novas formas de despertar o seu interesse pela Bundesliga e pela Bundesliga 2”, disse Marc Lenz, presidente-executivo da Liga Alemã.

“O EA Sports FC é uma parte bem-sucedida desta estratégia, porque a parceria de licenciamento e a Bundesliga Virtual aumentam a visibilidade das nossas ligas e clubes”, acrescentou.

Sair da versão mobile