Gamers Club fecha parceria com Red Bull para impulsionar iniciativas nos e-Sports

Red Bull é uma das marcas patrocinadoras do Gamers Club Valorant Challengers Brasil - Divulgação

A plataforma de e-Sports brasileira Gamers Club anunciou uma parceria com a Red Bull para criar ações e impulsionar o cenário da modalidade no Brasil por meio de iniciativas voltadas para profissionais e jogadores casuais.

Criada pelo jogador profissional de Counter-Strike Gabriel “Fallen” Toledo em 2015, a plataforma tem como objetivo conectar e fomentar o cenário nacional de games por intermédio da produção de conteúdos, videoaulas, campeonatos, premiações, transmissões e anúncios.

A parceria com a Red Bull começou com o patrocínio da marca ao Gamers Club Valorant Challengers Brasil, principal campeonato brasileiro do jogo, da Riot Games. Desde julho, a empresa passou a apresentar quatro novas iniciativas em sua plataforma: The Best of the Week (TBOW), Balada, Ligas Gamers Club e GC Solo.  

O “The Best of the Week (“O melhor da semana”, em tradução livre) é um campeonato semanal, realizado toda quarta-feira, em que times podem treinar estratégias e competir contra equipes dedicadas a melhorar seu desempenho.

A “Balada” trata-se de uma competição de nível mais baixo, que ocorre toda sexta-feira e proporciona uma primeira experiência de como seria competir profissionalmente.

As “Ligas Gamers Clube” são campeonatos amadores com foco na jornada do desenvolvimento profissional, divididos nas Séries Aberta, C, B, A e Liga Feminina.

Por fim, a “GC Solo” é uma fila virtual criada para jogadores que não fazem parte de nenhuma equipe e buscam uma experiência mais divertida e justa.

“Estamos animados com a oportunidade de nos conectarmos com uma marca global que tem investido cada vez mais na área de games e nos e-Sports, que confia na nossa expertise para conectar ainda mais pessoas aos seus produtos”, comentou Gui Barbosa, diretor de gaming e aplicativos da Siprocal, dona da Gamers Club, e diretor de parcerias da plataforma.

“Com a chegada da Red Bull ao nosso quadro de parceiros, seremos capazes de criar experiências de ainda mais impacto para a comunidade gamer”, acrescentou.

Histórico

A Red Bull possui um amplo histórico de parcerias no universo esportivo. Nos e-Sports, a empresa também é, por exemplo, patrocinadora da Cloud9, uma das maiores organizações do mundo.

A marca de bebidas energéticas possui acordos em diversos jogos, como League of Legends (LOL), Valorant, Counter-Strike, EA FC e simuladores de corrida, entre outros.

Sair da versão mobile