Com foco em times femininos, Atrix é a nova equipe de e-Sports brasileira

Lineup Atrix eSports Máquina do Esporte

Escalação inicial da Atrix é composta por bokor, mari, yodinha2k, LyttleZ, S1non e Segalla (treinador) - Divulgação / Atrix eSports

A Atrix eSports anunciou, nesta quinta-feira (16), sua incursão no cenário dos esportes eletrônicos no Brasil. O objetivo da nova equipe é expandir a presença e a liderança feminina nos torneios, concentrando-se na gestão e priorizando equipes lideradas por mulheres.

A formação inicial inclui cinco atletas, as quais competirão, inicialmente, no Counter-Strike (CS2). A estreia oficial da equipe ocorrerá na Gamers Club Masters Feminina VIII, um campeonato on-line apresentado pelo Itaú, que teve início nesta quinta-feira (16) e irá até o próximo sábado (18). Competindo com outras cinco equipes, a Atrix buscará uma parte da premiação total de R$ 60 mil.

Vale destacar, no entanto, que as atletas já competem juntas antes da formação oficial da equipe. Durante a pré-estreia, foram vice-campeãs da Superliga Feminina de CS:GO da Gamers Club e alcançaram o quarto lugar na ESL Impact League Season 4 da América do Sul.

Perspectivas

Embora recém-inaugurada, a Atrix já traça seus planos para o futuro. Sob o investimento de Carlos Bokor, executivo de tecnologia da informação (TI) e fundador da equipe, especialista em dados da AWS da Amazon, o time já estabeleceu o Café América como seu primeiro patrocinador confirmado, com outras negociações em andamento.

Carlos, inclusive, já projeta a expansão para outras modalidades femininas à medida que mais apoiadores forem confirmados.

“Estamos confiantes de que organizações dedicadas aos e-Sports femininos, como a nossa, ampliarão as opções no cenário, beneficiando tanto as marcas quanto especialmente as jogadoras”, afirmou Bokor.

“Quanto mais equipes femininas profissionais tiverem o suporte de organizações, mais competição e espaço teremos para melhorar as condições das atletas e expandir as oportunidades para as marcas. É uma relação ganha-ganha”, finalizou o fundador.

Sair da versão mobile