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Dorflex Max se une à paiN Gaming em ação para turbinar cadeiras improvisadas de jogadores

Iniciativa da marca deu origem ao projeto "Maximiza Minha Cadeira", que está sendo apresentado em uma websérie iniciada nesta semana

Dorflex Max lançou a iniciativa "Maximiza Minha Cadeira" - Divulgação

O Dorflex Max lançou, nesta semana, o “Maximiza Minha Cadeira”, iniciativa que ajudou três brasileiros a transformarem suas cadeiras de jogos improvisadas em verdadeiras cadeiras gamers.

O resultado está sendo revelado em uma websérie de produção original desenvolvida pela agência Druid Creative Gaming, com coprodução da organização de esportes eletrônicos paiN Gaming e participação da equipe da Shibuya Garage, liderada pelo designer Teidy Deguchi, conhecido por sua atuação na área de customização de carros e motos.

Cada episódio conta a história de um gamer que, por diferentes motivos, recorreu a soluções inusitadas para jogar, como adaptar cadeiras de plástico de bar reforçadas com almofadas para minimizar o desconforto, cadeira de praia e até um banco automotivo que ganhou uma nova função.

Nas mãos da equipe da Shibuya Garage, os gamers Sâmia, Vinícius e Diego acompanham a transformação radical de suas cadeiras, visando a maximizar o conforto e minimizando as dores.

“Como empresa, nossa missão é promover o autocuidado, e é com essa mentalidade que vemos uma oportunidade de nos conectarmos com esse público dentro do universo dos games. Nosso objetivo é unir ambos no combate às dores intensas que podem surgir durante jogos e torneios. Para nós, é crucial conectar a Dorflex à realidade desta comunidade com propósito, proporcionando uma experiência genuína”, afirmou Eduardo Magalhães, diretor de marketing da Opella, unidade de negócios da multinacional francesa Sanofi, que é proprietária da marca Dorflex Max.

“Nem todo mundo possui o setup perfeito para jogar. Muita gente improvisa suas próprias cadeiras gamers a partir de cadeiras comuns, que não foram preparadas para gameplays mais longas. Por isso, criamos esse projeto que busca evoluir essas cadeiras improvisadas a seu ‘max level’, transformando-as em verdadeiras cadeiras gamers, reforçando o papel da marca como apoiadora do universo gamer, bem como sua superioridade no combate às dores”, explicou Rafael Hessel, diretor-geral de criação da Druid Creative Gaming.

Para Sharis Endres, diretora de marketing da paiN Gaming, o projeto mostra mais uma vez o poder de conexão das marcas com a comunidade gamer.

“Dorflex é uma marca que já vem mostrando grande empenho em se engajar com entusiastas dos cenários de gaming e e-Sports. Abraçar um projeto com um insight criativo forte, abordando a importância da qualidade da cadeira para a rotina, é um caminho de inovação para estabelecer a presença da marca”, disse a executiva.

A websérie

Os episódios da websérie são apresentados pelo jogador profissional de League of Legends (LoL) Alexandre “TitaN” Lima e pela influenciadora Bárbara “Babs” Emely, ambos da paiN Gaming.

Os conteúdos estarão disponíveis no site da marca e no canal do YouTube, com lançamentos semanais que começaram nesta quarta-feira (16).

Para trazer um impacto maior à iniciativa, a campanha apresenta estratégias de mídia digital, teasers e trailers dos episódios, convidando o público a conhecer o projeto.

Haverá também conteúdo de reação de influenciadores, ativações na Twitch e uma página de destino gamificada servindo como centro da campanha. Os episódios serão lançados em um formato em que um novo nível é desbloqueado a cada semana.

Em uma colaboração com o portal Hypebeast Brasil, serão produzidos conteúdos exclusivos, como entrevistas e editoriais com os jogadores participantes, atletas da paiN Gaming e a equipe da Shibuya Garage. Eles se aprofundarão no processo criativo por trás da campanha. Por fim, a iniciativa culminará em um evento especial no complexo da paiN Gaming, onde os jogadores terão a chance de assistir a toda a série.