Em busca de novos negócios, Fluxo fecha parceria para criar licenciamento de marca

fluxo-destra

Equipe do Fluxo durante a última edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) - Reprodução / Instagram (@fluxogg)

O Fluxo, equipe brasileira de e-Sports criada em 2021, firmou um acordo com a Destra, especializada em licenciamento de marcas no Brasil, com o objetivo de criar linhas de produtos e expandir seus negócios.

Com o anúncio, o time pretende ampliar o alcance e as possibilidades de utilização de sua marca em produtos e ações de diversos segmentos. 

Fundada em 2014, a Destra é responsável pelo licenciamento de produtos de Barcelona, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Corinthians e Flamengo no Brasil. A empresa já participou de rodadas de investimentos, recebendo aportes da Darwin Startups, da Bossanova Investimentos e de Thiago Nigro. 

“O mercado de e-Sports está crescendo cada dia mais, assim como o interesse do público pelas organizações e nomes desse meio”, disse Alex Watanabe, chefe de novos negócios do Fluxo.

“Vemos no licenciamento o potencial de expor a marca Fluxo no varejo físico e quebrar barreiras do desconhecimento do mercado gamer”, acrescentou o executivo. 

Bruno Koerich, CEO da Destra, comentou sobre a entrada da empresa no mercado de jogos eletrônicos e as possibilidades que o setor oferece.

“O universo gamer é um mercado que está em constante crescimento. Enxergamos nele diversas oportunidades, especialmente para as empresas que desejam expandir seus negócios”, disse. 

Atualmente, o Fluxo possui times masculinos e femininos de Free Fire, Counter-Strike e League of Legends. Apesar de ter pouco mais de dois anos desde sua fundação, a influência de seus fundadores Bruno “Nobru” e Lucio “Cerol” já conquistou patrocinadores como LG, TNT Energy Drink, iFood, Casas Bahia, Ultragear, Cartão de Todos e ainda o site de apostas esportivas EstrelaBet.

Sair da versão mobile