Evento pioneiro, WIBR Summit discutirá carreira das mulheres no universo dos games

1ª edição do WIBR Summit será realizada na próxima terça-feira (26) - Divulgação

A cidade de São Paulo (SP) receberá, na próxima terça-feira (26), a partir das 16h30 (horário de Brasília), o WIBR Summit, evento pioneiro que discutirá a carreira das mulheres no universo dos games. A iniciativa é do WIBR, projeto criado pela equipe de e-Sports MIBR, que busca transformar o ecossistema dos games a partir da inclusão de profissionais femininas.

O WIBR Summit será realizado no State Innovation Center, no bairro da Vila Leopoldina, localizado na zona oeste da capital paulista. O evento contará com a presença de profissionais que já estão inseridas no cenário brasileiro, como Babi Michelleto (caster), Nyvi Estephan (apresentadora e influenciadora), Denise Coutinho (diretora de comunicação e marketing da Natura), Mariana Uchoa (cofundadora da Diversagames), Layze Brandão (caster de League of Legends da Riot Games e produtora de conteúdo) e Cynthya Rodrigues (líder comercial da GMD na América Latina), entre outras.

Vale lembrar que, atualmente, 59% das jogadoras escondem seu gênero, mas representam mais de 50% dos entusiastas dos games. Para ajudar a acabar com esse preconceito, o WIBR Summit quer ampliar as vozes femininas que estão desempenhando papéis cruciais como agentes de mudança deste mercado, e inspirar cada vez mais mulheres a entrarem no jogo.

“O WIBR Summit é uma oportunidade única de trazer à tona vozes poderosas e que revolucionam a presença feminina na indústria dos games e também impulsionam a mudança e a inclusão. Um encontro como esse reforça a ideia de que, quando mulheres se unem, elas não apenas criam, mas também transformam. Além disso, é importante ressaltar que não atuamos somente no server. Seja como redatoras, programadoras, especialistas de RH, gerentes de projeto, todas nós, de várias áreas, podemos colaborar e mudar este mercado”, disse Roberta Coelho, CEO do MIBR e colunista da Máquina do Esporte.

Programação

Durante o Summit, serão apresentados três painéis:

● Virando o jogo: Um bate-papo sobre como o cenário se transformou ao longo do caminho, com o intuito de celebrar conquistas importantes e discutir abertamente o que ainda precisa mudar.

● Elas Fazem a Carreira Delas: Profissionais de diversas áreas que acabaram se encontrando no mercado de games conversarão sobre suas trajetórias.

● Vamos Falar de Futuro?: Um bate-papo sobre como tornar o mercado de games mais equilibrado e trazer oportunidades para as mulheres entrarem no jogo.

Patrocínios

Com o objetivo de oferecer conteúdos de desenvolvimento profissional, encorajamento e inspiração para mulheres que desejam construir uma carreira nesse universo, o WIBR Summit atraiu grandes empresas como parceiras. Nesta primeira edição, o evento contará com o patrocínio de Natura, Itaú, 1xBet e Bybit.

“A Natura tem em sua essência a preocupação em gerar diálogos e conexões sobre diversidade, inclusão e bem-estar. Participar do WIBR Summit é uma oportunidade de ampliar esta conversa, dar voz a histórias potentes de mulheres no universo dos games e para além dele e de conectarmos a inovação deste mercado tão promissor com um propósito”, destacou Denise Coutinho, diretora de comunicação e marketing da Natura.

O evento terá a presença de alguns convidados presenciais, como jornalistas, parceiros, jogadoras e personalidades. O público poderá acompanhar ao vivo pelo Canal Woohoo, e também pelas redes sociais, mais especificamente no perfil da jogadora e influenciadora Athenaxis no TikTok, no perfil da Gamers Club na Twitch e também no LinkedIn e no YouTube do WIBR.

Sair da versão mobile