A empresa farmacêutica Cimed anunciou uma parceria com a equipe brasileira de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Imperial. O patrocínio será oficializado durante o Major Rio 2022 de CS:GO, campeonato mais importante do cenário profissional da categoria no país, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro.
A parceria prevê a criação de produtos vitamínicos entre a farmacêutica e os atletas com foco no público gamer. Há cerca de seis meses, a equipe Imperial vem provando diversos produtos da linha Lavitan, para ajudar a Cimed a entender quais fórmulas funcionam melhor para jogadores de games digitais.
Depois do período de teste dos produtos, a equipe escolheu duas vitaminas que mais surtiram efeito para o perfil do time. Ambos serão relançados em uma nova edição, com embalagens desenvolvidas em parceria com a Imperial e com a marca da equipe.
Os produtos escolhidos pelos jogadores da Imperial foram: Lavitan Power +C, multivitamínico efervescente com 1g de vitamina C e cafeína, responsável por aumentar o estado de alerta e a concentração, e o Lavitan Biocomplex, multivitamínico completo. Os produtos serão vendidos no estande oficial da Imperial no Major Rio, além do e-commerce da Cimed.
“Os e-Sports são uma competição de alta performance, e esses profissionais também precisam de cuidados nutricionais e acompanhamento de saúde. Por meio da linha Lavitan, teremos condição de auxiliá-los a atingirem seus melhores desempenhos, com saúde, que é o mais importante”, disse Juliana Felmanas, responsável por planejamento estratégico e relações com investidores da Cimed.
“Também queremos que os atletas nos ajudem a desenvolver produtos que previnam outros problemas de saúde provenientes da prática do esporte em nível de alta performance”, completou Juliana.
Nutrição profissional
A ideia é profissionalizar os cuidados às equipes de jogos virtuais, como já acontece nos esportes tradicionais nos quais os atletas recebem cuidados médicos em todas as esferas. A companhia estuda, no futuro, proporcionar aos atletas suporte de um corpo clínico focado em nutrição.
Para os próximos meses, a previsão é lançar mais dois produtos em parceria com a equipe: um para ajudar a preservar a visão dos atletas, que passam muitas horas em contato com telas, e outro para auxiliar na qualidade do sono desses profissionais, que ficam acordados por muitas horas durante as partidas noturnas.