Marcas investem na interação com o público na final do CBLOL 2024

Final do CBLOL 2024 foi disputada no último sábado (7), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) - Divulgação

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), jogo produzido pela Riot Games, foi disputada no último sábado (7), no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A decisão contou com o patrocínio de Mastercard, Heineken 0.0, KitKat, Nescafé Dolce Gusto e Dorflex.

Para o confronto entre paiN Gaming e Vivo Keyd Stars, as marcas investiram em ativações focadas no oferecimento de experiências aos torcedores que estiveram no evento. As ações envolveram shows, degustação de produtos, promoções e desafios, entre outros.

“Trouxemos ao evento experiências que foram além do jogo também com nossos parceiros, oferecendo entretenimento e conteúdo que se conectam com o que a comunidade ama, garantindo um impacto duradouro para todos que vivenciaram esse dia”, afirmou Juarez “Tchê” Fraga, gerente de negócios e parcerias da Riot Games no Brasil.
 

Mastercard

A Mastercard, patrocinadora máster do CBLOL desde 2020, ofereceu a Cerimônia de Abertura da final, que neste ano teve a participação dos artistas Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e a banda AXTY, que performaram uma música produzida para o evento. 

A marca também ofereceu benefícios aos portadores de seus cartões na compra de ingressos para a final, por meio de uma pré-venda e do resgate por meio dos programas de benefícios Mastercard Surpreenda e Priceless.

Pela primeira vez, a Mastercard teve a experiência “Priceless Seats”, que deu aos consumidores da marca acesso a assentos das primeiras fileiras na final do CBLOL. A iniciativa também incluiu um tour guiado pela arquibancada e o palco, antes dos portões do ginásio abrirem.

Por fim, os clientes da Mastercard também tiveram desconto na aquisição de produtos oficiais do CBLOL na loja do evento e acesso a vendedores ambulantes para compra de alimentos e bebidas no Mineirinho.

Heineken 0.0

A cerveja sem álcool Heineken 0.0 promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o Show do Intervalo. Para essa edição, a marca contou com o rapper Djonga, com um show produzido pelas agências Red Door e 3C, em parceria com a Riot Games.

A apresentação foi transmitida ao vivo nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube. Além disso, a Heineken 0.0 instalou no Mineirinho um espaço que simulou a base de um mapa do jogo League of Legends, o Summoner’s Rift.

“Este evento representa uma oportunidade de conectar nossa marca com os jogadores de League of Legends e os fãs do CBLOL. Nossa missão sempre foi proporcionar experiências, e compreendemos a importância da final do CBLOL para a comunidade”, disse Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.

Nescafé Dolce Gusto

Dentro do Mineirinho, a Nescafé Dolce Gusto teve um estande que contou com uma réplica gigante da máquina “Genio S Plus” para fotos, além de um jogo da memória com distribuição de prêmios aos participantes e degustação de produtos da marca.

A Nescafé também esteve no Mercado Novo, ponto turístico de Belo Horizonte (MG), durante o CBLOL Experience, que se encerrou na sexta-feira (6). O evento, realizado pela Riot Games, contou com uma exposição de itens de edições anteriores do campeonato, como troféus e camisas, e registros de momentos de destaque.

O CBLOL Experience foi aberto ao público, e os visitantes puderam degustar bebidas da linha Nescafé Dolce Gusto e ganhar descontos para compra de seus produtos pelo e-commerce oficial da marca.

“Já fazemos parte do momento em que estão jogando e estamos intensificando as ações com a comunidade de jogadores e fãs. Nossa conexão com o público, casters e jogadores profissionais se fortaleceu, e quisemos continuar sendo parte essencial dessas experiências em 2024”, comentou Mariana Console dos Santos, gerente de marketing da Nescafé Dolce Gusto.

KitKat

A KitKat, marca de wafer de chocolate da Nestlé, é parceira do CBLOL há quatro anos e esteve no Mineirinho com um estande que possibilitou aos visitantes gravar e postar um vídeo dentro da torcida do campeonato.

A marca teve um espaço em que ofereceu seus produtos durante os intervalos do jogo e onde os torcedores puderam personalizar cartazes. A KitKat ainda contou com uma câmera voltada para as arquibancadas durante a transmissão do duelo.

“O universo gamer é um dos principais pilares para a KitKat e é através do CBLOL que estamos fortalecendo nossa conexão com os fãs de e-Sports. Queremos tornar o intervalo deles mais especial com KitKat”, explicou Tatianna Perri, diretora de marketing do segmento de chocolates da Nestlé.

Dorflex 

A Dorflex desenvolveu uma ação em que presenteou fãs do CBLOL com ingressos. A iniciativa foi promovida nas redes sociais da paiN Gaming e em farmácias parceiras da marca espalhadas pela capital mineira.

No Mineirinho, influenciadores a convite da marca interagiram com a comunidade e produziram conteúdo durante o evento para suas redes sociais. Sabrinoca, Babs, Kami, Thaiga e Nid estiveram presentes.

“Colocamos Dorflex no cotidiano dos gamers, criando laços autênticos com histórias reais e se apropriando do termo ‘tankar’ [usado pela comunidade gamer no sentido de “suportar”], que traduz o benefício do produto para a linguagem do nosso público”, destacou Marília Zanoli, diretora de marketing da unidade de consumo da Sanofi, empresa farmacêutica responsável pelo medicamento Dorflex.

“Acreditamos que é fundamental conectar a marca à realidade dessa comunidade com propósito, proporcionando uma experiência. Por meio do nosso conceito, conseguimos traduzir nosso propósito de marca em promover o autocuidado”, completou a executiva.

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