GameSquare adquire FaZe Clan em transação de ações nos e-Sports

Equipe da FaZe Clan durante torneio de CS2 na Austrália, nesta sexta-feira (20) - Reprodução / Instagram (@fazeclan)

Equipe da FaZe Clan durante torneio de CS2 disputado na Austrália, nesta sexta-feira (20) - Reprodução / Instagram (@fazeclan)

A holding norte-americana de esportes eletrônicos e entretenimento GameSquare anunciou, nesta sexta-feira (20), a aquisição da organização de e-Sports FaZe Clan, em uma transação inteiramente de ações. O acordo, no entanto, deve ser concluído até o final de 2023.

Tanto a GameSquare quanto a FaZe Clan são empresas de capital aberto na bolsa de valores Nasdaq, e a aquisição foi aprovada de forma unânime pelos conselhos das duas organizações.

Considerada uma das equipes de esportes eletrônicos mais populares do mundo, a FaZe Clan, que se tornou pública em julho de 2022 com uma avaliação inicial de mais de US$ 1 bilhão, viu o valor de suas ações diminuir significativamente desde então, atingindo um valor médio de cerca de US$ 0,18 por ação nos últimos dias.

A fusão também marcará o retorno dos fundadores da FaZe para liderar a marca, que não deixará de existir. Richard Bengston, Thomas Oliveira e Yousef “Apex” assumirão os cargos diretivos a partir da aquisição.

Conglomerado

Com o negócio, a GameSquare pretende estabelecer uma das maiores plataformas globais relacionadas a esportes eletrônicos, jogos e cultura jovem. Isso se deve à integração dos criadores, marcas e equipe da FaZe à já diversificada lista de empresas e marcas no portfólio da GameSquare, que inclui a agência de conteúdo Code Red, a organização de e-Sports Complexity Gaming, além de Stream Hatchet e Fourth Frame Studios, entre outras.

Sair da versão mobile