Heineken amplia presença nos e-Sports e fecha patrocínio à Liga de Valorant nas Américas

A Heineken 0.0, linha sem álcool da Heineken, será a marca de cerveja oficial do “Valorant Champions Tour (VCT): Americas”, competição regional de Valorant, jogo desenvolvido pela Riot Games. A etapa será realizada entre 1º de abril e 28 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Este não é o primeiro anúncio de parceria entre Heineken e Riot Games. Em 2022, a Heineken 0.0 apresentou o primeiro “Show do Intervalo” da história do cenário competitivo de League of Legends (LoL), também desenvolvido pela Riot, na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

Além disso, a marca de bebidas também é apoiadora da Ignis Cup, um conjunto de torneios de League of Legends exclusivo para mulheres. 

Para o VCT Américas, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em português, inglês e espanhol, uma vez que a liga competitiva terá transmissões acontecendo nos países americanos e da Oceania. 

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Heineken, que tem como objetivo principal elevar o nível da experiência da comunidade gamer e lançar a próxima fase dos eventos de Valorant Esports nas Américas”, afirmou Diego Martinez, gerente geral da Riot Games Brasil.

“A parceria com a Riot ganha agora um novo e importante capítulo. 2023 marca o ápice de uma conexão entre Heineken 0.0 e o universo gamer, que vem sendo trilhada ao longo dos últimos anos”, disse Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.

Vale destacar que o torneio terá transmissão oficial pelos canais da Valorant Esports na Twitch e no YouTube.

Sair da versão mobile