Natura e MIBR se unem em prol da inclusão e diversidade nos e-Sports

Natura estará inserida no dia a dia do Centro de Treinamento do MIBR - Divulgação / MIBR

A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosmética, anunciou na última quinta-feira (6) uma parceria com a organização brasileira de e-Sports MIBR. Ambas pretendem desenvolver uma campanha cujo tema é “Game é pra todo mundo”, criando um time de League of Legends 100% formado por pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias. 

O novo time terá uma profissional a partir da peneira “Feitas no Brasil”, feita com jogadoras de LoL do Brasil todo. Todo o processo de seleção será registrado e transformado em uma web série, com o título de “Natura no game”. As seletivas para o programa começam no dia 10/07 e vão até o dia 03/08. O objetivo é competir na próxima Ignis Cup, maior competição inclusiva de League of Legends do país.

Além disso, a Natura apoiará o time de Valorant inclusivo do MIBR e será embaixadora do WIBR (Women in Brazil), plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games. 

A relação entre as empresas será feita em modelo de co-criação, onde todas as ações serão pensadas em conjunto para incentivar e encorajar cada vez mais a inclusão e a diversidade no universo dos games. 

A parceria contará com três embaixadoras oficiais: as atuais influenciadoras do MIBR AthenaXis, que é streamer e influenciadora de Valorant; Yulla, streamer e influenciadora de League of Legends; e Vitorinha, que além de jogadora de League of Legends, é cantora e trará a música para o ecossistema de influenciadores da organização.

“Através de iniciativas que promovem o bem-estar, a autoestima e o poder da rede de relações, queremos construir uma nova história de empoderamento nesse universo”, disse Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura no Brasil.

“A Natura é uma marca que compartilha nossos valores e propósitos. Temos orgulho da nossa brasilidade e acreditamos e investimos na inclusão e diversidade”, afirmou Roberta Coelho, CEO do MIBR. 

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