NBA 2K League nomeia Andrew Perlmutter como primeiro CEO de sua história

Última versão do NBA 2K foi lançada em 8 de setembro - Divulgação

Última versão da NBA 2K League foi lançada no último dia 8 de setembro - Divulgação

A National Basketball Association (NBA) nomeou Andrew Perlmutter como CEO da NBA 2K League, o campeonato oficial do jogo eletrônico da NBA. Perlmutter assumiu a função na última segunda-feira (2), com o objetivo de supervisionar os negócios e as operações da liga, além de impulsionar o crescimento da NBA nos e-Sports.

Com MBA na Harvard Business School e doutorado profissional da Harvard Law School, o novo CEO deverá executar ações buscando a expansão global, além de parcerias corporativas, distribuição de conteúdo, envolvimento da comunidade e desenvolvimento da base de fãs.

Perlmutter se reportará a um Conselho de Administração que inclui o Comissário da NBA, Adam Silver. Antes de assumir o posto, o executivo fundou e liderou a Backbeat Capital Partners, uma empresa de investimentos. Na carreira, também foi diretor de estratégia da ITRenew e vice-presidente executivo da Boston Globe Media Partners.

NBA 2K

A NBA 2K League é uma joint venture criada em uma colaboração entre a NBA e a Take-Two Interactive. A temporada inaugural da liga foi em 2018, com 17 equipes afiliadas às franquias da NBA. Hoje, conta com 25 equipes, das quais 22 mantêm associação com times da NBA. Os jogos envolvem disputas de 3×3 e 5×5. A temporada de 2023 começou em março e inclui torneios e competições presenciais realizadas em Washington, com um prêmio total de US$ 2,5 milhões.

No ano de 2022, a NBA 2K League registrou um crescimento em suas redes sociais, conquistando 113 mil novos seguidores em plataformas como Twitch, YouTube, Twitter, Instagram, TikTok e Facebook. Embora significativo, o número é modesto em relação a outras ligas, como Counter-Strike e EA Sports FC.

Patrocinadores

Atualmente, a liga mantém parcerias com patrocinadores como Anheuser-Busch, AT&T, Champion, Coinbase, Dash Radio, Google, Loco, Mondeléz International, SAP, Snickers, Sony Interactive Entertainment, Sport1, SPS, Wilson e YouTube.

Sair da versão mobile