A Pepsico, gigante internacional do mercado de refrigerantes sediada nos Estados Unidos, anunciou nesta semana uma nova parceria global com a EA Sports.
O comunicado oficial da empresa não precisa valores nem quanto tempo esse contrato irá durar, mas enfatiza que ele será “de vários anos”. O acordo levará as três principais marcas do grupo – Pepsi, Gatorade e Lay’s – para dentro do EA Sports FC, franquia de jogos eletrônicos sucessora da série Fifa.
Em maio do ano passado, a EA Sports havia anunciado o fim de sua parceria com a entidade máxima do futebol, que vinha desde 1993. Dessa forma, Fifa 23, lançado em outubro de 2022, é o último da empresa com este nome.
Com isso, a franquia de futebol da desenvolvedora de jogos eletrônicos passa a se chamar EA Sports FC. O contrato com game sucessor da série Fifa é considerado estratégico pela Pepsico.
No comunicado à imprensa, a empresa de refrigerantes diz acreditar que o acordo permitirá que ela “desenvolva ainda mais sua rica herança dentro do espaço de entretenimento de futebol, fazendo parte de sua estratégia de negócios abrangente para oferecer experiências e atividades envolventes aos fãs que unem os reinos do futebol, música e jogos”.
Ativações
Além de exibir suas principais marcas nos jogos eletrônicos, a Pepsico planeja realizar uma série de ativações envolvendo seus embaixadores globais, dentre eles o atacante brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, e a inglesa Leah Williamson, do Arsenal.
Isso inclui crossovers de entretenimento, integrações no jogo e promoções no pacote que concederão aos fãs acesso a experiências e recompensas dentro do game. A parceria também contará com uma plataforma destinada a apoiar iniciativas voltadas à participação no futebol e à igualdade de gênero no esporte.
“A EA Sports é uma marca icônica no futebol e revolucionou o engajamento dos fãs. Com a história da Pepsico e o extenso envolvimento em futebol e entretenimento, nossas marcas estão posicionadas de forma única para ultrapassar os limites do fandom de futebol. Esta parceria permite-nos alcançar fãs de futebol e comunidades em todo o mundo e proporcionar-lhes experiências que elevam a sua ligação ao belo jogo”, afirmou Adam Warner, chefe de esportes globais e parcerias da fabricante de refrigerantes, que recentemente anunciou a renovação de seu patrocínio à Champions League, até a temporada 2026/2027.
“Por anos, as marcas da Pepsico têm proporcionado momentos memoráveis para os fãs de futebol, e estamos energizados para incorporar essa rica herança em nossas próprias experiências enquanto partimos nesta jornada notável com o EA Sports FC. Estamos orgulhosos da parceria com a Pepsico para criar mais experiências imperdíveis que, sem dúvida, cativarão os fãs desse esporte”, disse David Jackson, vice-presidente de marca da empresa de jogos eletrônicos.