A PlayStation anunciou, nesta terça-feira (28), o lançamento do programa Playmakers. O projeto consiste em um grupo seleto, que reúne personalidades de diversos segmentos que são entusiastas e fãs do console da Sony.
O Playmakers é composto por artistas, atletas, criadores de conteúdo e influenciadores digitais que são conhecidos mundialmente. Entre eles estão o ícone da NBA LeBron James, o atleta profissional de BMX Nigel Sylvester, o jogador de futebol belga Romelu Lukaku, o jogador da NFL Ja’Marr Chase, o cantor de música country Jimmie Allen e o comediante King Bach.
No comunicado, apenas um nome brasileiro aparece na lista: o do criador de conteúdo Julio Cocielo, que possui mais de 30 milhões de seguidores em suas plataformas e que também integra o time de personalidades da PlayStation no Brasil.
Objetivo
Como parte da estratégia de gerar engajamento e conteúdos especiais sobre as novidades da marca, o objetivo do programa é disponibilizar a essas personalidades acesso antecipado a novos títulos, assim como a bastidores e informações privilegiadas. Durante o ano, a rede continuará a crescer e divulgar as grandes novidades da PlayStation, como o lançamento do PS VR2 e do Dualsense Edge.
“Temos o privilégio de trabalhar com alguns talentos criativos incríveis ao longo dos anos. Nossa abordagem sempre se concentrou em parcerias com fãs genuínos da PlayStation que adoram compartilhar sua paixão com seus amigos, comunidade e outros jogadores”
Eric Lempel, head de marketing global da Sony Interactive Entertainment
“Também queríamos reunir um grupo de talentos que ressoasse globalmente e em nível regional, enquanto representava a diversidade da nossa comunidade PlayStation”, completou o executivo.