Twitch reforça apoio a criadores de conteúdo e aposta na diversidade para os e-Sports

Plataforma digital de conteúdo ao vivo, Twitch aposta na diversidade para os e-Sports - Divulgação / Twitch

A Twitch, plataforma digital de conteúdos ao vivo, exerce um papel importante no desenvolvimento da indústria dos esportes eletrônicos. Com a transmissão de diversos campeonatos de e-Sports, o serviço, além de ser um ponto de conexão entre os fãs e os games, também oferece uma série de possibilidades de formatos para os criadores fazerem suas lives.

Assim, mais do que a transmissão das competições, na Twitch o público encontra influenciadores reagindo e comentando campeonatos, programas de debate sobre e-Sports e ainda criadores jogando games casualmente. Ou seja, a plataforma envolve todo um ecossistema de conteúdo sobre a indústria dos games, o que ajuda a promover este universo, assim como as emissoras esportivas de televisão corroboram para o crescimento do esporte tradicional.

“As possibilidades são imensas, e a gente está aqui exatamente para ajudar os criadores a pensarem. Pode ser através de conteúdos que envolvam direitos de transmissão, mas o universo de e-Sports também oferece muitas oportunidades e possibilidades de outros formatos”, disse Anadege Freitas, diretora de conteúdo e parcerias da Twitch, em entrevista à Máquina do Esporte, durante o Sports Summit 2023.

Para atrair criadores para a sua plataforma e continuar sendo esse ponto de conexão entre fãs, competições e produtores de conteúdo, a Twitch oferece suporte e uma série de ferramentas para que o criador consiga desenvolver as suas lives da melhor forma possível.

“A Twitch investe pesadamente para pensar e criar ferramentas para os nossos criadores, e temos uma equipe gigante de desenvolvimento com o objetivo de pensar em ferramentas de monetização, de engajamento e de criação de comunidades”, ressaltou Anadege.

“Então, a gente realmente leva isso de forma muito séria, até porque faz parte do dia a dia do nosso trabalho criar ferramentas para que  o criador se sinta empoderado e possa usar a criatividade dele para crescer o seu canal da melhor forma possível”, completou a executiva.

*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Sair da versão mobile