Valve lança CS 2 oficialmente e desliga servidores do CS:GO

Nova versão do jogo já pode ser baixada gratuitamente na Steam - Divulgação / Valve

Nova versão do jogo já pode ser baixada gratuitamente na plataforma Steam - Divulgação / Valve

A Valve, desenvolvedora do popular jogo de tiro em primeira pessoa Counter-Strike, lançou oficialmente o CS 2. O novo jogo traz uma série de melhorias em relação ao seu antecessor, o CS:GO, que teve seus servidores desligados nesta quinta-feira (28) e que, após 11 anos, foi descontinuado.

A nova versão já está disponível na plataforma Steam e pode ser baixada e jogada gratuitamente.

O lançamento foi feito sem uma espécie de pré-divulgação, embora a comunidade de jogadores já esperasse pela atualização nesta semana. Um vídeo de divulgação foi publicado nas redes sociais do Counter-Strike, sem aviso prévio.

Os servidores do CS:GO foram desligados de modo abrupto, interrompendo um campeonato que ocorria no momento da atualização, o ESL Pro League Season 18.

“Um novo capítulo da história do CS está começando”, afirmou o vídeo de divulgação.

A partir de agora, todos os campeonatos oficiais de Counter-Strike estarão com a versão mais recente do jogo.

Mudanças

O novo título pode ser considerado, na verdade, uma atualização de grande escala. Entre as novidades do CS 2 estão um novo motor gráfico e um sistema de progressão de personagens. A maior mudança pode ser percebida nos gráficos.

A Valve também se preocupou com o realismo, incluindo no jogo um novo sistema de interação de elementos, como um tiro passando por uma névoa de fumaça e deixando um rastro no ar, por exemplo. O mesmo vale para a sonorização, que poderá ser ouvida pelos jogadores de diferentes maneiras, dependendo do ambiente em que o jogador está.

Além disso, a Valve incluiu um novo sistema antitrapaças, em razão das frequentes reclamações dos jogadores na versão anterior.

Sair da versão mobile