Vivo anuncia nova plataforma e ações em série para o público gamer

A Vivo anunciou, nesta terça-feira (22), o lançamento da Vivo Gaming Hub, plataforma on-line que reúne diversas iniciativas no setor de jogos eletrônicos. O anúncio ocorre em celebração ao Dia do Gamer, que é comemorado em 29 de agosto, com o objetivo de estreitar os laços entre a empresa de telecomunicações e esse público.

Como parte do anúncio, a Vivo passou a apresentar uma campanha de ofertas em seu portfólio de produtos gamers em diversos canais, como loja on-line, aplicativo, lojas físicas e marketplace. A variedade vai de notebooks, consoles e acessórios de áudio e vídeo a tablets e smartphones. As ofertas estarão disponíveis de 22 a 29 de agosto.

Ação

Outra iniciativa foi acertada em colaboração com a equipe de e-Sports SPQR Brasil Team. Clientes terão a oportunidade de interagir com os jogadores Nathansr22, Alabinha e Seninha, além dos influenciadores Relitore, Cesinha e RenanM96, disputando partidas de Fifa 23 e Gran Turismo 7, e fortalecendo a parceria entre a Vivo e a Sony Interactive Entertainment, responsável pela marca PlayStation. A ação será realizada nas lojas da Vivo localizadas nos shoppings Morumbi, Iguatemi e Villa-Lobos, em São Paulo (SP), no próximo sábado (26).

Além disso, lojas de diversas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA), Manaus (AM) e São Luís (MA), oferecerão ao público a oportunidade de experimentar os recursos do PlayStation 5 em diversos jogos disponíveis.

Publicidade

A Vivo também está lançando um filme inspirado na comunidade gamer. Criado pela agência Africa Creative e dirigido por Vellas, da produtora Saigon, a peça é uma continuação da campanha “Tem Tempo pra Tudo” e está sendo exibida na TV aberta, na TV fechada e nas mídias sociais.

Histórico de investimentos

A Vivo investe nos e-Sports desde 2014, patrocinando eventos como CCXP e equipes profissionais como Vivo Keyd e SPQR Brasil Team. Desde 2017, a marca também produz conteúdo voltado para esse público, destacando o projeto #MyGameMyName, que abordou situações de assédio vividas por mulheres gamers durante partidas on-line. 

A operadora também lançou a websérie Game Changers, abordando diferentes aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos, e criou a campanha #eQuality, conscientizando sobre a diferença salarial entre gêneros. 

Recentemente, a Vivo ainda renovou sua Gaming House para proporcionar aos colaboradores um espaço totalmente equipado para explorar o mundo gamer dentro da empresa.

Sair da versão mobile