Vivo promove Girlz On, campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 12 de novembro - Divulgação

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 12 de novembro - Divulgação

A Vivo anunciou a criação do Vivo Girlz On, campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres. O torneio, que será realizado de forma totalmente on-line, busca reunir jogadoras amadoras, pro-players, streamers e entusiastas do jogo.

Com o apoio do Ministério do Esporte, o Vivo Girlz On tem como objetivo principal fomentar o cenário competitivo feminino no universo dos e-Sports, permitindo que as jogadoras demonstrem suas habilidades e talentos. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 12 de novembro, por meio do site do torneio. As competições terão início a partir do dia 15, divididas em duas etapas classificatórias. As 40 melhores jogadoras formarão cinco times, liderados por influenciadores da modalidade. 

As etapas eliminatórias e a grande final ocorrerão no dia 26 de novembro e serão transmitidas via Twitch. O prêmio para a equipe campeã será de R$ 50 mil, enquanto o segundo lugar garantirá R$ 25 mil. Além disso, todas as finalistas serão premiadas com aparelhos celulares Samsung Galaxy S23 Ultra.

“Acreditamos na importância de promover a diversidade nos games, e o Vivo Girlz On dá sequência ao nosso posicionamento neste território, reforçando valores como respeito, equidade e inclusão”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo. 

“Essa competição dá espaço para que as jogadoras se destaquem, mas também enfatiza as valiosas contribuições das mulheres em todos os aspectos do mundo dos jogos eletrônicos”, acrescentou a executiva.

Sair da versão mobile