A Fórmula 1 anunciou a extensão de 10 anos do acordo com o Grande Prêmio de Miami. Com isso, a prova seguirá no calendário da principal categoria do automobilismo mundial até pelo menos 2041.
Com a renovação, o GP de Miami se torna a etapa com maior permanência garantida na F1. Após estrear em 2022, a prova gerou mais de US$ 1 bilhão em impacto econômico em suas três primeiras edições.
Em 2024, a South Florida Motorsport, promotora do evento, foi nomeada a “Promotora do Ano” pela categoria. A renovação com o GP de Miami faz parte dos planos da F1 em se tornar a categoria de automobilismo mais popular nos Estados Unidos.
“Em apenas três anos, o Grande Prêmio de Miami se estabeleceu como um dos eventos mais importantes e espetaculares do nosso calendário, um exemplo de qualidade e visão que realmente representa o espírito e a ambição da Fórmula 1 nos Estados Unidos”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“A extensão deste acordo até 2041 é um marco estratégico de enorme importância, que fortalece nossa presença na América e consolida o vínculo cada vez mais profundo com nossa base de fãs lá, que está em constante crescimento e apaixonada como nunca antes”, acrescentou o executivo.
Em 2024, o GP de Miami atingiu um público de 275 mil pessoas. O Grande Prêmio atraiu a maior audiência televisiva da Fórmula 1 nos EUA de todos os tempos, com 3,1 milhões de telespectadores acompanhando a ação.
Construído em torno do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, casa do Miami Dolphins (NFL), do ATP e do WTA Miami Open, e de sete partidas da Copa do Mundo de 2026, o circuito de 5,41km tem 19 curvas e três retas, com os pilotos atingindo uma velocidade máxima estimada de 320km/h.