A equipe alemã de Fórmula 1 Mercedes anunciou um acordo com a rede social WhatsApp, que faz parte da Meta, tornando-a sua parceira oficial de mensagens. Os detalhes financeiros do contrato, descrito como “plurianual”, não foram divulgados.
O acordo permitirá que os torcedores tenham acesso a conteúdos e interajam com a Mercedes por meio do WhatsApp. Desde setembro, a equipe já vinha utilizando a nova função de transmissão de canais da plataforma social para compartilhar experiências como bastidores e preparativos para corridas.
“O WhatsApp desempenha um papel crítico nas comunicações em tudo o que fazemos na Mercedes. Desde a coordenação das nossas operações, o compartilhamento de ideias, até o apoio ao longo de cada temporada. Isso aproxima a equipe”, disse Toto Wolff, CEO e diretor de equipe da Mercedes.
“[O WhatsApp] Também ajuda a acelerar a velocidade de comunicação e tomada de decisões em toda a organização”, acrescentou.
“Ficamos surpresos com a forma como a Mercedes depende do WhatsApp para manter a organização funcionando. Estou orgulhoso de trabalharmos juntos para revelar como o WhatsApp aproxima seu time e os fãs da ação”, afirmou Will Cathcart, chefe do WhatsApp.
Patrocínios
As marcas pertences à Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) são patrocinadores “raros”. Em 2021, a rede social realizou uma ação em uma partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão, para promover uma mensagem sobre privacidade. Fora do esporte, também em 2021, o aplicativo também patrocinou um programa liderado pela cantora Ivete Sangalo na TV Globo.
A própria Meta, por sua vez, anunciou, neste ano, um acordo de patrocínio com o Brasil Ladies Cup, torneio que será realizado em dezembro.