A Reserva e a Reserva Go, marcas do Grupo AR&Co, lançaram, nesta terça-feira (23), uma campanha de Dia dos Pais em parceria com a Senna Brands. A ação é focada em uma coleção inspirada em Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, cuja morte completou 30 anos em maio.
No material, a marca relembra momentos dos dias de glória do piloto e conta com Galvão Bueno, que foi amigo pessoal de Ayrton e narrou 35 das suas 41 vitórias, para dar voz à campanha.
“Ayrton Senna foi e continua sendo um personagem memorável da nossa história. Cada detalhe da coleção, desde a campanha até as peças, foi pensado para honrar o legado do grande ídolo que ele foi”, comentou Rony Meisler, CEO do Grupo AR&Co e cofundador da Reserva.
“Assim como foi para mim, acredito que Senna conectou diversos pais e filhos por todo o Brasil e despertou o amor pela Fórmula 1 que é passado por gerações. Por isso, não existiria uma época melhor para relembrá-lo que o Dia dos Pais”, complementou o executivo.
Coleção
A linha conta com produtos das marcas Reserva, Reserva Go (calçados e acessórios) e Reserva Mini (focada no público infantil), pensados para pais e filhos. Nas peças, o logotipo da Reserva foi substituído pelo desenho de Ayrton levantando o troféu do GP Brasil de 1991, uma das suas corridas mais emblemáticas.
Na Reserva Go, os modelos Yankee e Heritage foram os escolhidos para fazer parte da colaboração. Ambos ganharam uma versão em preto e amarelo, e outra em vermelho e branco (que conta com uma versão infantil), inspirados nas cores dos carros mais famosos do piloto, além de sua assinatura e uma etiqueta para a lingueta nas cores de seu capacete.
Para ilustrar as novidades, a Reserva Go lançou um vídeo elaborado em 3D com a mensagem “Grandes tênis são como grandes carros. Precisam de um piloto extraordinário para fazer história”. No filme, a marca transforma os modelos da colaboração em carros de automobilismo.
“Queremos resgatar aquela atmosfera de confraternização entre as pessoas, especialmente entre pais e filhos. E traduzimos em produtos que mantêm o DNA da Reserva e trazem como diferencial a emoção e a memória afetiva de acompanhar as corridas do Senna”, explicou Thiago Fernandes, diretor de operações da Senna Brands.