O Waze, aplicativo de GPS para dispositivos móveis, anunciou as ativações da empresa para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, entre os dias 11 e 13 de novembro. Para a corrida, a marca proporcionará ao seu usuário desde personalizações na plataforma até informações sobre o trânsito na região do evento.
“O GP São Paulo é um evento importante que movimenta a economia, o turismo e a mobilidade da cidade de São Paulo. Por isso, trabalhamos junto com diversos parceiros para celebrar o momento com a nossa comunidade de motoristas e ajudá-los a se locomoverem melhor pela cidade”
Douglas Tokuno, head de parcerias do Waze na América Latina e também Europa, Oriente Médio e África (Emea)
Voz de navegação e carro de corrida
O narrador Sergio Mauricio e o comentarista Reginaldo Leme gravaram juntos as vozes de navegação, com termos e frases marcantes do universo das corridas automobilísticas para guiar os usuários do Waze durante os trajetos. Além disso, os motoristas poderão utilizar um carro de corrida nas cores da bandeira do Brasil para ser o seu veículo no aplicativo.
“Essa parceria com o Waze vem para solidificar ainda mais o sucesso da Fórmula 1 na Band. Sergio Mauricio e Reginaldo Leme são as vozes do Mundial no Brasil e vêm desenvolvendo um excelente trabalho na emissora desde 2021. Circular pelas ruas de São Paulo, sendo guiado por essa dupla icônica, fará com que o motorista se sinta realmente inserido no GP São Paulo”
Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band
Para ativar a experiência, basta acessar o “Menu” dentro do aplicativo, ir à aba “Configurações” e, na seção “Voz e Som”, selecionar a opção “Vozes Band”. Já para habilitar o carro de corrida, o usuário deve ir na aba “Exibição de Mapa”, seguir à categoria “Ícone do Veículo” e selecionar o automóvel. Ambas as ativações ficarão disponíveis na plataforma do Waze até o dia 20 de novembro.
Usuários serão informados sobre o trânsito
Em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Waze notificará os motoristas sobre os fechamentos de ruas que serão realizados antes ou durante o evento, além de informar a localização de bolsões de estacionamentos para facilitar a chegada dos usuários ao autódromo.
“Em 2021, o GP São Paulo recebeu mais de 180 mil pessoas durante os três dias. O impacto dele na cidade de São Paulo tanto na quantidade de turistas quanto no fluxo de carros é muito grande. Estamos novamente juntos com a CET mapeando bloqueios de ruas, organizando faixas adicionais e reversíveis, e mantendo os motoristas constantemente informados sobre as condições do trânsito”
Douglas Tokuno, head de parcerias do Waze na América Latina e também Europa, Oriente Médio e África (Emea)
A parceria faz parte do programa “Waze for Cities”, que reúne uma série de serviços e que tem como base a troca de dados anônimos de forma gratuita para guiar instituições e governos a tornarem as cidades mais inteligentes.