A Adidas e o Aston Villa, time que disputa a Premier League e atualmente ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, lançaram, nesta quarta-feira (30), uma coleção em homenagem ao músico Ozzy Osbourne e à banda Black Sabbath, que ficou famosa por tê-lo como vocalista. A linha conta com uma chuteira Predator e uma camisa especialmente desenhada para o “Príncipe das Trevas”, apelido do cantor.
De acordo com marca e clube, as duas peças “celebram a influência de Osbourne na música e na cultura e oferecem uma ponte única entre o esporte e a história do rock.
A versão personalizada da chuteira Predator 24 foi pintada à mão pelo artista Jordan Dawson, que se inspirou nos álbuns icônicos da banda, bem como nos shows ao vivo que fizeram do Black Sabbath uma das bandas mais populares de todos os tempos. O modelo conta com uma paleta de cores que mistura o roxo e o preto, que incorpora o estilo característico da banda, com um visual cujo intuito é ser marcante.
“Pintar esse design à mão em uma das chuteiras mais icônicas da Adidas me permitiu fundir a arte, o esporte e o espírito da música heavy metal, resultando em uma chuteira verdadeiramente única. Esta colaboração reúne criatividade e habilidade artesanal, oferecendo uma expressão única que se destaca tanto no mundo do esporte quanto da arte”, disse Jordan Dawson.
A chuteira não será colocada à venda, mas poderá ser vista pelo público no próximo compromisso do Aston Villa, diante do Tottenham, fora de casa, pela 10ª rodada da temporada 2024/2025 da Premier League. O goleiro Emiliano Martínez, atual campeão da Copa do Mundo e da Copa América com a seleção da Argentina, usará a peça.
Já a camisa, produzida em edição limitada, conta com a inscrição “Black Sabbath” nas costas. O design estreou em campo nesta quarta-feira (30), no duelo contra o Crystal Palace, válido pela Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa, mas não deu sorte. O Aston Villa perdeu por 2 a 1, mesmo jogando em casa.
Disponível em quantidades limitadas na Aston Villa Store, a camisa tem como objetivo estender o legado de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath aos fãs, oferecendo “um pedaço tangível da história para os torcedores do futebol e do rock”.
Apenas 250 camisas masculinas adultas estarão disponíveis para compra com o emblema do Black Sabbath (200 camisas de linha e 50 camisas pretas de goleiro). Cada uma custará £ 120 (quase R$ 900, pela cotação atual). Elas não serão elegíveis para descontos, e a venda será limitada a uma peça por pessoa.