A Adidas apresentou, nesta sexta-feira (20), a nova camisa reserva do Cruzeiro para o restante da temporada 2022. Após as comemorações no ano do centenário, alcançado em 2021, o manto volta a carregar as cores originais do clube e conta com um escudo inspirado na primeira insígnia do Cruzeiro após a mudança de nome, ocorrida há 80 anos.
Predominantemente branca, a camisa apresenta as laterais em azul e traz a volta da gola polo nos modelos masculino e infantil, com as três listras características da Adidas nos ombros, além do logotipo da marca alemã no mesmo tom de azul. A versão feminina, por sua vez, segue uma tendência mundial com a gola em V branca.
A camisa ainda conta com um patch especial que combina o escudo antigo com o atual do clube na parte de trás da gola, em comemoração às oito décadas da mudança do nome Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube. O uniforme fica completo com calções azuis com listras azuis em fundo branco e também meiões azuis com listras azuis em fundo branco.
Para representar a “identidade cruzeirense”, o ensaio de lançamento da camisa teve referências ao Muro do Barro Preto, muro da sede do clube, famoso por trazer grafites e artes que homenageiam conquistas e torcedores icônicos do Cruzeiro. Além disso, os próprios torcedores celestes estrelam a campanha, como a vó Miracy e também o filho de Pablito, torcedor que faleceu em 2021 e é um dos homenageados no Muro.
Segundo a Adidas, a tipografia utilizada na camisa é exclusiva para o Cruzeiro. Assim como no último ano, letras e números foram criados pela área de branding do clube em ressonância com o tema de comunicação e marketing cruzeirense. Com estilo retrô, a tipografia “Resplandece” teve inspiração em símbolos do clube e nas grafias da década de 1940.
“A camisa une duas coisas muito bacanas: a história do clube e a tecnologia do melhor material esportivo que existe. Esses pilares fazem da camisa branca uma maneira muito eficaz de o Cruzeiro alavancar receita com os uniformes e ainda valorizar um passado de glórias que não pode ser esquecido”, comentou Lênin Franco, recém-contratado como diretor comercial e de marketing do Cruzeiro.
A nova camisa já está disponível a partir desta sexta-feira (20) na loja on-line da Adidas e também no e-commerce do Cruzeiro, assim como nas lojas físicas da marca e do clube. Os torcedores podem escolher entre as versões masculina e feminina por R$ 299,99, ou a infantil por R$ 249,99.