O Ajax anunciou, nesta terça-feira (11), um acordo de 10 anos com a Heineken. A partir da próxima temporada, a marca holandesa será fornecedora de cerveja com e sem álcool para o clube compatriota até pelo menos junho de 2035.
As ativações da parceria entre Ajax e Heineken terão como objetivo aumentar a experiência dos fãs e a sustentabilidade. A exposição da empresa será focada na Heineken 0.0, cerveja sem álcool, que estará nos painéis de led da Johan Cruyff Arena.
“A Heineken nasceu e foi criada em Amsterdã, assim como nós. Nos mais de 150 anos de história da Heineken, nossos 125 anos de história e os 750 anos de existência da cidade de Amsterdã, na verdade estamos interligados há muito tempo”, disse Cas Biesta, diretor comercial do Ajax.
“É ótimo que isso agora também tenha levado a uma parceria de longo prazo. Estamos ansiosos para criar promoções para nossos fãs, junto à Heineken e à Johan Cruyff Arena”, acrescentou o executivo.
Além do foco no futebol e na experiência dos fãs dentro e ao redor do estádio, o Ajax, a Heineken e a Johan Cruyff Arena também colaborarão na área de redução de resíduos e na sustentabilidade relacionada aos processos de extração e resfriamento da cerveja.
No universo esportivo, a Heineken também tem outros grandes acordos de patrocínio, como com a Champions League, avaliado em US$ 70 milhões por ano, e a Fórmula 1, por exemplo.