A Amazon anunciou uma iniciativa que visa a ampliar a visibilidade do futebol feminino e das jogadoras de futebol brasileiras. A campanha trará uma série de ações ao longo do ano, incluindo o patrocínio ao Paulistão Feminino e ao Brasileirão Feminino.
A empresa reuniu 11 jogadoras de diferentes clubes que protagonizarão diversas ativações: Amanda Gutierres (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro), Carol Gil (São Paulo), Gabi Zanotti (Corinthians), Glaucia Cristiano (São Paulo), Kaylaine Souza (Ferroviária), Marzia Raposo (Internacional), Mimi Souza (América-MG), Tayla Carolina (Grêmio), Thaisinha Duarte (Santos) e Vic Albuquerque (Corinthians).
Um dos objetivos da iniciativa é consolidar as atletas como referências do esporte nacional por meio de diferentes atividades, incluindo a presença na campanha nacional e em pequenos documentários que destacam suas histórias pessoais, desafios e conquistas.
“Com essa iniciativa, queremos ir além dos patrocínios e nos conectar ainda mais com o público local, valorizando a participação das mulheres no esporte e ajudando a contar uma história que merece ser transmitida, comentada e celebrada”, afirmou Lillian Dakessian, diretora de marca e comunicação da Amazon Brasil.
A campanha de comunicação é ancorada no conceito “Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo o resto”. Entre as ações previstas ao longo do ano estão o lançamento de um filme protagonizado pelas jogadoras, os documentários e ainda conteúdos com as atletas nas redes sociais da Amazon.
“Essa iniciativa reflete o compromisso da Amazon Brasil em enaltecer eventos e atividades de valor cultural no país, ao mesmo tempo em que reforça nosso propósito de promover a representatividade feminina em todas as áreas, incluindo no esporte”, acrescentou Lillian Dakessian.
“Para nós, é fundamental refletir a pluralidade dos nossos clientes, integrando a diversidade como um princípio global adaptado às realidades e aos contextos locais. Somos fãs e apoiadores do futebol feminino, por isso estamos contentes em anunciar uma iniciativa como essa”, concluiu a executiva.