Pular para o conteúdo

Amazon Brasil resgata música sobre futebol feminino dos anos 1940 em publicidade

"Futebol Feminino" foi regravada por 11 jogadoras para lembrar que a modalidade já foi proibida para as mulheres

Amazon Brasil faz publicidade resgatando música sobre futebol feminino - Divulgação

Ação publicitária da Amazon Brasil resgata música sobre futebol feminino - Divulgação

A Amazon Brasil resgatou a música “Futebol Feminino” para lembrar o fato de a modalidade ter sido banida para as mulheres em um decreto assinado pelo ex-presidente Getulio Vargas em 1941.

A canção foi regravada nas vozes de 11 atletas brasileiras, que estrelarão uma série de ações comerciais da empresa em uma iniciativa anunciada há cerca de um mês. As ações ocorrerão ao longo do ano e terão como foco o futebol feminino. A Amazon é patrocinadora do Paulistão Feminino e do Brasileirão Feminino.

A jornalista Fernanda Gentil participa da campanha ao lado das jogadoras Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque. A regravação foi produzida pela Cabaret Studio e traz arranjos atuais.

“A música que amarra nossa campanha não é apenas uma homenagem ao talento dessas atletas, mas também um marco que lembra tudo o que gerações de mulheres enfrentaram para transformar a participação feminina no futebol em uma realidade respeitada e admirada”, ressaltou Lillian Dakessian, diretora de marca e comunicação da Amazon Brasil.

“A Amazon é fã e apoiadora do futebol feminino e quer ver cada vez mais mulheres como referência no esporte brasileiro”

Lillian Dakessian, diretora de marca e comunicação da Amazon Brasil

Créditos

Criada pela agência de propaganda AlmapBBDO sob o conceito “Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo o resto”, a campanha inclui a regravação da música pelas jogadoras, a produção de um “making of” da gravação da música, um filme institucional, minidocumentários, debates e conteúdos nas redes sociais.

“É um privilégio estar com a Amazon nessa iniciativa que celebra a força e o legado das mulheres também no esporte”, afirmou Maysa Oliveira, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO.