Pular para o conteúdo

Appgas pede rescisão de contrato com o Corinthians, que tenta reverter saída

Plataforma digital de venda de botijões de gás estaria insatisfeita com as entregas do clube

Yuri Alberto, do Corinthians, comemora gol contra o Santos, ainda com o logo do Appgas na camisa - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Yuri Alberto, do Corinthians, comemora gol contra o Santos, ainda com o logotipo do Appgas na camisa - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Três meses depois de ter entrado na camisa do Corinthians, o Appgas notificou o clube que deseja finalizar o patrocínio. Para isso, a empresa está disposta a pagar a multa contratual.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a empresa estaria insatisfeita com as entregas comerciais do clube do Parque São Jorge. O Appgas é uma plataforma digital de venda de botijões de gás e demais produtos do segmento. Assinado em fevereiro, o contrato era válido por um ano.

A expectativa da marca era aumentar sua base de clientes com a visibilidade proporcionada pela camisa corintiana, onde estampava seu logotipo na região do tórax, além de outras propriedades, como backdrop de entrevistas e placas no Centro de Treinamento.

“A escolha do Corinthians foi estratégica. Embora muitos times tenham torcidas fortes e representativas no mundo dos negócios, optamos pelo clube devido à sinergia com nosso segmento: o Corinthians é reconhecido como o ‘time do povo'”, disse Kayan Baki, cofundador e presidente do Appgas, no dia do anúncio da parceria.

Dorival Júnior concede entrevisa após jogo com o Santos, com logo do Appgas ainda no backdrop - Reprodução
Técnico Dorival Júnior concede entrevista coletiva após o jogo contra o Santos, com o logotipo do Appgas ainda no backdrop – Reprodução

Negociação

O Corinthians, por sua vez, mesmo ciente de que ganharia um bom valor com a multa rescisória, ainda tenta reverter a decisão da patrocinadora.

Embora tenha deixado de estampar sua marca nas placas do CT Joaquim Grava, a empresa ainda esteve na camisa do time no clássico contra o Santos, além de estampar seu logotipo no backdrop da entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior.

Além disso, o Appgas também ainda consta na relação de patrocinadores do Corinthians no site oficial do clube até a tarde desta quarta-feira (21).