O Arsenal anunciou a extensão do contrato de patrocínio máster com a Emirates até 2028. O atual acordo seria encerrado no ano que vem. Com a renovação do compromisso, a companhia aérea irá superar duas décadas de ligação com o time de Islington (bairro no norte de Londres).
Os valores do novo contrato não foram revelados pelo clube ou pela empresa. Além de ser o patrocinador principal de camisa, a Emirates também é detentora dos naming rights do estádio do Arsenal desde sua inauguração, em 2006.
Emirates Stadium
Outra investida do Arsenal para esta temporada é a tentativa de maximizar a receita com o Emirates Stadium. Para isso, a equipe firmou acordo com a Legends, empresa norte-americana especializada na gestão de arenas.
“O Emirates Stadium é um local de classe mundial, com apelo global e está em um local altamente acessível em Londres, oferecendo uma ampla variedade de oportunidades de eventos personalizáveis”
Ryan Tawwater, vice-presidente de projetos internacionais e especiais da Legends
A empresa norte-americana também é parceira do Real Madrid para a exploração do novo Santiago Bernabéu, do Barcelona, com quem promete aumentar as receitas do Camp Nou, após as reformas, em € 120 milhões por ano. A companhia também acertou contrato com o Sevilla, com o qual assessora o projeto do futuro estádio da equipe.
Na Inglaterra, a Legends já foi parceira de Liverpool, Manchester City e Tottenham, além da arena do Torneio de Wimbledon (tênis). Na França, trabalhou com o PSG. Nos Estados Unidos, país-sede da empresa, possui parcerias com várias franquias da NFL (liga de futebol americano).