O Google lançou, nesta semana, uma versão exclusiva aos veículos esportivos brasileiros do seu “News Consumer Insights (NCI) Shift”, programa criado pela empresa norte-americana para desenvolver ações de engajamento e monetização da audiência digital. Esta é a primeira vez em todo o mundo que o treinamento será conduzido exclusivamente para jornalistas esportivos.
Ao todo, serão quatro sessões distribuídas entre os meses de outubro e novembro. Nelas, os participantes selecionados, entre os quais a Máquina do Esporte, receberão informações e treinamento com foco em engajamento da audiência (como as melhores práticas de aquisição orgânica e retenção de público) e monetização direta (como programas de assinatura e contribuição).
Além das sessões, todos os participantes também ganharão uma auditoria exclusiva com uma análise sobre a audiência e um passo a passo para desenvolvimento das ações discutidas ao longo das sessões. Os interessados também poderão participar do programa beta de uma ferramenta do Google para gestão de assinaturas e contribuições financeiras feitas pelo público.
Vale destacar que o NCI Shift é um programa global gratuito do Google e já atendeu centenas de veículos de comunicação em todos os continentes.