A rede atacadista Assaí anunciou, nesta quarta-feira (17), a renovação do acordo de patrocínio com o Campeonato Mineiro para 2024. O relacionamento teve início no ano passado e faz parte da estratégia de crescimento da empresa no estado, com exposição de marca nas placas de publicidade ao redor dos gramados, ações de relacionamento e ativações personalizadas.
Em 2023, duas novas unidades do Assaí foram abertas em Minas Gerais, chegando a oito no total. A empresa já está presente em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia. Para 2024, está prevista a nona unidade, que será erguida em Juiz de Fora.
Além disso, a empresa também aproveitou para revelar contratos assinados com mais nove Estaduais espalhados por quatro das cinco regiões brasileiras. A lista conta com os Campeonatos Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Paraense, Paranaense, Pernambucano e Potiguar.
A renovação com o Campeonato Mineiro e os diversos novos acordos também servem para reforçar a estratégia de usar o futebol como força motriz da marca pelo Brasil. O Assaí é dono dos naming rights da Série A do Brasileirão desde 2018, além de ser patrocinador do Campeonato Paulista desde 2014 (sendo, portanto, patrocinador de 11 Estaduais no total em 2024), da Taça das Favelas desde 2019 e da Copa do Nordeste desde 2021.
A rede atacadista ainda investe no running, com patrocínios às próximas edições da Maratona Internacional de São Paulo e da Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Além disso, nos últimos três anos, também esteve presente na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP) e na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).
Vale destacar que, atualmente, o Assaí conta com 288 unidades espalhadas por 24 estados do país, além do Distrito Federal.