O Aston Villa confirmou, nesta quinta-feira (22), um acordo de patrocínio máster com o site de apostas BK8, com validade por três temporadas, ou seja, até o final de 2025/2026, e que engloba também o futebol feminino. Os valores envolvidos não foram revelados, mas a imprensa britânica especula que o contrato seja “significativamente maior” que o anterior, com a varejista britânica de carros on-line Cazoo, que valia £ 6 milhões anuais.
Com a oficialização, o Aston Villa segue uma estratégia parecida com a do Chelsea. No início da semana, a Máquina do Esporte informou que os Blues estão prestes a finalizar um acordo de patrocínio máster com o site de apostas Stake. No caso do Chelsea, no entanto, o acerto seria apenas por uma temporada e valeria algo em torno de £ 40 milhões.
A semelhança está no fato dos dois times fecharem acordos para o espaço nobre de suas camisas com sites de apostas, sendo que a Premier League determinou recentemente a eliminação gradual de patrocínios másteres de casas de apostas nas camisas dos clubes. No entanto, como a proibição só entrará em vigor no final da temporada 2025/2026, ambos estão em conformidade com as regras atuais da liga. O do Aston Villa, inclusive, terminaria exatamente no limite.
“Por intermédio desta parceria com o BK8, estamos ansiosos para colaborações emocionantes que ajudarão a crescer ambas as marcas, particularmente no Sudeste Asiático”, afirmou um porta-voz do Aston Villa.
Pelo contrato, o BK8 poderá expor sua logomarca no estádio do clube, o Villa Park, em Birmingham, além de realizar diversas ativações que serão focadas em iniciativas locais de caridade. A empresa se comprometeu a fazer uma doação para uma instituição de caridade local para cada terceira camisa adulta vendida durante a vigência do acordo.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o site de apostas patrocina um time da Premier League. Da outra vez, no entanto, a saída foi um tanto conturbada. Em 2021, o BK8 teve seu contrato rescindido com o Norwich por conta do uso de “conteúdo de marketing sexualmente provocativo”. Por esse motivo, a torcida do Aston Villa fez diversas críticas ao acordo nas redes sociais.
Acordo para as mangas
Além do patrocínio máster, o clube ainda divulgou a assinatura de outro acordo, para as mangas da camisa, com a plataforma de negociação on-line Trade Nation. Nesse caso, a duração da parceria não foi revelada, sendo divulgada apenas como “multianual”.