O Avaí oficializou, nesta sexta-feira (12), a Volt Sport como sua nova fornecedora de material esportivo, com contrato até o final de 2028. A Máquina do Esporte já havia divulgado, em dezembro de 2023, que o clube encerraria o acordo com a Umbro para assinar com a nova parceira. Pelo novo contrato, aliás, a Volt também assume a gestão do varejo do time catarinense.
Uma das novidades trazidas pela parceria, que prevê o pagamento de royalties ao clube por todos os produtos oficiais comercializados, é a expansão do número de lojas do Avaí. A Volt Sport e o clube abrirão uma nova unidade do Espaço Leão da Ilha, visando a proporcionar aos torcedores um local mais acessível para adquirir os produtos.
“O Avaí muda não apenas seu fornecedor de material esportivo, mas seu modelo de negócio com relação aos uniformes. A parceria atual prevê maior retorno financeiro ao clube, maior variedade de produtos e flexibilidade para aquisição e comercialização. Estamos conscientes de que o torcedor será valorizado, e o Avaí fará um negócio mais voltado aos seus interesses”, disse Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.
A inauguração do novo estabelecimento acontecerá na próxima quinta-feira (18), em frente ao Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC). O espaço também contará com uma central de sócios para atendimento aos torcedores do Leão.
A empresa ainda reformou a atual loja do Avaí, que fica no Estádio da Ressacada e tem abertura agendada para quarta-feira (17). A reforma teve como objetivo proporcionar uma melhor experiência aos torcedores, com um ambiente aconchegante para a compra dos produtos do clube.
Parceria
Com a parceria com a Volt, o Avaí pretende proporcionar um aumento significativo na quantidade de produtos oferecidos. O clube terá participação ativa no design e no desenvolvimento de novas peças.
Outro destaque é o compromisso da marca em oferecer preços mais acessíveis, possibilitando que um maior número de torcedores tenha acesso aos itens oficiais.
“Temos a convicção de que, dentro do planejamento de trabalho que fazemos com a nossa marca, podemos contribuir com os objetivos traçados pelo clube, por meio de uma operação de varejo mais consolidada, produtos diferenciados, um maior mix e oferecendo uma nova experiência para os torcedores que consomem produtos do clube”, destacou Kauê Martins, sócio-diretor da Volt Sport.
Além do Avaí, a Volt Sport também é fornecedora de material esportivo de mais nove clubes brasileiros: América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, CSA, Figueirense, Fortaleza, Remo, Santa Cruz e Vitória. Ao todo, a empresa opera 44 lojas de clubes do norte ao sul do país, com logísticas de distribuição para todas as regiões do Brasil.