O Boca Juniors fechou um acordo de patrocínio com a DirecTV América Latina, empresa especializada na produção e distribuição de conteúdo na região. A logomarca da companhia já apareceu nas costas da camisa do clube, abaixo dos números, nesta segunda-feira (6), no duelo contra o Defensa y Justicia, válido pelo Campeonato Argentino, que terminou empatado em 0 a 0.
O contrato, que não teve os valores revelados, foi assinado até dezembro de 2025. Com o dinheiro advindo do acordo, o clube argentino tenta respirar em termos de receitas, já que continua sem um patrocinador máster desde o final de junho, quando o vínculo com a companhia aérea Qatar Airways chegou ao fim e não foi renovado.
“Celebramos este acordo com a DirecTV que consolida a posição de liderança do clube em todas as áreas. E damos as boas-vindas ao nosso novo patrocinador com a conquista da Supercopa Argentina, estrela número 74. Esperamos comemorar mais títulos juntos”, disse Jorge Amor Ameal, presidente do Boca Juniors.
“Apoiamos o esporte com a melhor programação de eventos e conteúdos esportivos da região e também o promovemos com contratos de patrocínio direto e ações de impacto social da nossa área de sustentabilidade. É um orgulho anunciar que nos juntamos a um time tão poderoso quanto o Boca, que desperta a paixão de multidões na Argentina e no mundo”, destacou Darío Werthein, presidente da Vrio Corp, proprietária da DirecTV.
A ideia da empresa é se aproximar cada vez mais dos clientes argentinos, aproveitando para oferecer benefícios exclusivos para torcedores do Boca. Além disso, serão desenvolvidas ações conjuntas de responsabilidade social e sustentabilidade durante toda a vigência do contrato, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das comunidades mais vulneráveis nos locais em que a empresa produz e distribui conteúdo.