O Botafogo anunciou um acordo de patrocínio com a plataforma do segmento de blockchain Bitci, que será responsável pela criação e comercialização do Fan Token do clube carioca. A logomarca da empresa já estreou na região do esterno da camisa do clube na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, nesta segunda-feira (7), em jogo válido pelo Campeonato Carioca.
De acordo com o Botafogo, os torcedores poderão adquirir em breve os Fan Tokens desenvolvidos pela Bitci com preço especial de pré-venda no lançamento. O anúncio será feito pelas redes sociais. A parceria engloba também a possibilidade de exploração de outros ativos digitais, como NFTs (tokens não fungíveis).
“A parceria com a Bitci marca a entrada do Botafogo em um mercado estratégico e importante na área de negócios. Não será apenas uma patrocinadora, mas um player que vai ativar experiências e ajudar na conexão do clube com o seu torcedor“, afirmou Jorge Braga, CEO do Botafogo.
“A Bitci é uma gigante e possui experiência na área de Fan Tokens com grandes marcas do mundo. O Botafogo chega nesse mercado com expectativa de muito sucesso para ambas as partes e, principalmente, na relação com a torcida alvinegra“, destacou Lênin Franco, diretor de negócios do clube.
Para a Bitci, o acordo com o Botafogo é mais um passo dentro do mercado brasileiro. Em junho do ano passado, a plataforma turca fechou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para desenvolver Fan Tokens e NFTs oficiais das seleções brasileiras masculina e feminina.
“É por isso que estamos lançando nossa primeira plataforma global de troca de criptomoedas, fora da Turquia, sob o guarda-chuva da Bitci no Brasil. O Brasil também será o centro da nossa operação na América do Sul. Sabemos o que significa esporte e futebol no Brasil. Nosso objetivo é tornar essa experiência ainda melhor, diferenciá-la, adicionar uma nova dimensão e tornar os torcedores uma parte indispensável das equipes usando o poder da tecnologia. O Botafogo é um símbolo deste país. Estamos muito felizes em apoiar a jornada de transformação digital do Botafogo com este projeto. Temos grandes surpresas para os torcedores alvinegros e vamos anunciá-las em breve“, disse Onur Altan Tan, CEO da Bitci.
Fora do Brasil, a plataforma possui acordos com grandes do mundo do esporte, entre eles a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), clubes como Rangers, Watford e Wolverhampton, Federação Internacional de Basquete (FIBA) e a escuderia McLaren de Fórmula 1.