Brahma faz homenagem à carreira de Fred, do Fluminense, com lata comemorativa

Desenho de Carolina Abreu lembra gol que fez do atacante o maior artilheiro da Copa do Brasil

A Brahma decidiu fazer uma homenagem ao atacante Fred, do Fluminense, que se despediu dos gramados no último sábado (9), na partida diante do Ceará, pelo Brasileirão. O jogador ganhou uma lata comemorativa como lembrança.

O desenho da lata foi criado pela designer Carolina Abreu, da DraftLine Ambev. O rótulo foi inspirado em uma foto do jogador em seu primeiro gol nesta temporada, que o consagrou como o maior artilheiro da Copa do Brasil.

Em abril, o atacante marcou o gol da vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 2, em partida disputada no Maracanã e válida pela terceira rodada da competição. Com isso, isolou-se como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, com 37 gols, ultrapassando Romário.

Com as cores do clube (verde, branco e grená), a embalagem da cerveja conta ainda com a faixa de capitão no braço do atleta, representando a liderança dele no time ao longo de todos estes anos. Além disso, a lata destaca Fred de costas, ressaltando o número 9, camisa que imortalizou o ídolo tricolor.