Com o objetivo de estreitar as relações e conhecer melhor os próprios torcedores, o Sport lançou, nesta semana, uma nova plataforma de gestão de inteligência de dados e relacionamento com fãs.
O “Censo do Sport” contará com uma série de questionários, com o intuito de traçar perfis, hábitos e desejos dos torcedores. A ideia é que, de posse desses dados, o clube de Recife possa atender às demandas da torcida, oferecendo a melhor experiência possível, tanto em jogos na Ilha do Retiro quanto nos demais eventos.
“Entendemos que o lançamento deste censo, inédito, será um marco para o Sport, que tem uma torcida apaixonada e engajada. Com os resultados que teremos, visamos criar o extrato mais fiel possível do que é o torcedor do Sport”, afirmou Raphael Campos, vice-presidente de planejamento estratégico.
O “Censo do Sport” será realizado em parceria com a FanBase, sportech que atua nas áreas de esporte e entretenimento.
Temas prioritários
Entre as questões prioritárias que serão analisadas no “Censo do Sport” estarão a assiduidade dos torcedores em partidas de futebol e o motivo pelo qual as pessoas frequentam ou não tais eventos.
Um ponto considerado relevante é o fato de o torcedor estar ou não vinculado ao quadro social do clube pernambucano. A aquisição de produtos oficiais é outro dos temas que serão abordados.
“Conseguiremos fazer um trabalho forte de maneira muito mais direcionada, objetiva e assertiva para usar os dados a favor do clube. Será uma relação em que todos sairão ganhando, e a marca do Sport estará ainda mais valorizada”, completou o dirigente.