Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Efeito Heung-Min Son

Com astro da Coreia do Sul no elenco, Tottenham fará pré-temporada no país asiático

Atacante Heung-Min Son ajudou a alavancar popularidade do clube londrino entre os sul-coreanos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/02/2022, às 10h02

Capitão da seleção sul-coreana, Heung-Min Son é o maior astro do futebol do país asiático na atualidade - Reprodução / Twitter (@SpursOfficial)
Capitão da seleção sul-coreana, Heung-Min Son é o maior astro do futebol do país asiático na atualidade - Reprodução / Twitter (@SpursOfficial)

O Tottenham anunciou, nesta terça-feira (15), que fará a pré-temporada 2022/2023 na Coreia do Sul, caso as condições sanitárias com relação à pandemia de Covid-19 permitam. Os Spurs querem aproveitar o fato de ser o clube estrangeiro mais assistido do futebol mundial entre os sul-coreanos para alavancar ainda mais a própria marca no mercado do país.

A audiência do Tottenham na Coreia do Sul não é à toa. Atualmente, o capitão e principal estrela da seleção masculina do país, Heung-Min Son, é um dos destaques do time inglês. Além disso, a capitã da seleção feminina da Coreia do Sul, So-Hyun Cho, também atua pelo Tottenham. Isso faz com que os sul-coreanos tenham um interesse cada vez maior pelo clube, que quer agarrar a chance de crescer no país asiático.

A ideia da pré-temporada, no entanto, não será a primeira ação do Tottenham para angariar fãs sul-coreanos. Os Spurs já possuem quatro fãs-clubes oficiais no país, além de plataformas digitais personalizadas na língua local e parcerias comerciais. Durante a turnê na Coreia do Sul, os fãs ainda poderão acessar conteúdos exclusivos por meio dos canais digitais oficiais do clube (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok).

A ida ao país asiático será a terceira do Tottenham na história. Em 2005, disputou a Copa da Paz e, em 2017, participou de uma viagem promocional. Dessa vez, além dos treinamentos, o time disputará dois jogos amistosos que terão datas, adversários e locais anunciados em breve.

O objetivo também é colocar os jogadores em contato com os fãs, apoiando causas sociais e mergulhando na cultura local. Por fim, haverá ainda a apresentação de um programa de desenvolvimento de futebol para jovens jogadores e workshops de formação de treinadores, com os métodos de treinamento desenvolvidos na base do clube.

Toda a pré-temporada terá o apoio da AIA, seguradora multinacional que é patrocinadora máster do clube. Na turnê, o Tottenham ainda terá a chance de se envolver de forma direta com a Kumho Tyre, parceira oficial de pneus do clube, que é sul-coreana.

“Estamos muito satisfeitos por voltar a fazer uma turnê de pré-temporada depois de um período tão desafiador para todos nós. Uma viagem à Coreia do Sul, em particular, está muito atrasada, pois estamos bem cientes do incrível apoio que temos lá, com muitos fãs viajando para Londres para assistir nossos jogos nos últimos anos”, destacou Daniel Levy, presidente do Tottenham.