Com final na Mercado Livre Arena Pacaembu, Brasil Ladies Cup terá 4ª edição em dezembro

Final da 3ª edição da Brasil Ladies Cup foi disputada no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP) - Luis Pacca / Divulgação

A 4ª edição da Brasil Ladies Cup, que encerra a temporada do futebol feminino no país, está confirmada. O torneio será disputado entre os dias 16 e 22 de dezembro, com a final marcada para a Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP). Com entrada gratuita e presença de times nacionais e internacionais, a competição também promoverá debates, palestras, workshops e clínicas esportivas para ajudar a fomentar o futebol feminino.

Vale lembrar que o tradicional estádio paulistano receberia a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior Masculina em janeiro deste ano, mas não ficou pronto a tempo. Oito meses se passaram, e a reforma ainda não foi concluída, o que gera novamente um ponto de interrogação sobre a realização da final da Brasil Ladies Cup no local.

O formato de disputa será o mesmo da última edição, com oito equipes divididas em duas chaves. O melhor time de cada grupo avançará para a final, que será disputada em partida única. Todos os times que participarão do torneio já estão confirmados: Avaí/Kindermann, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, São José-SP, Sport, Pumas (MEX) e River Plate (ARG).

“Estamos extremamente contentes com a realização da 4ª edição da Brasil Ladies Cup, evento produzido com muita seriedade e que preza pelo desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Com ações dentro e fora das quatro linhas, o projeto conta com equipes tradicionais da modalidade e leva debates relevantes sobre o futuro do esporte”, afirmou Fábio Wolff, membro do comitê organizador do evento. 

Ainda não está definido se uma ou mais cidades (e qual ou quais serão) receberá(ão) os jogos da fase de grupos do torneio. A premiação, no entanto, seguirá a mesma da edição de 2023: R$ 50 mil para o time campeão e R$ 30 mil para o vice.

Nos três primeiros anos do evento, São Paulo, Flamengo e Internacional conquistaram o título do campeonato, que contou também com a participação de clubes relevantes do cenário internacional, como Atlético de Madrid (ESP), América de Cáli (COL) e o próprio River Plate (ARG), que voltará a disputar o torneio neste ano.

Sair da versão mobile