Com Neymar de garoto-propaganda, Panini lança álbum da seleção brasileira

A Panini lançou, nesta quinta-feira (31), em um evento para imprensa, influenciadores e convidados no Museu do Futebol, em São Paulo, o álbum “Nossa Seleção Rumo ao Qatar 2022”. Esta é a quarta vez que a empresa cria um livro ilustrado específico do time brasileiro, que servirá como uma espécie de “esquenta” para o tradicional álbum da Copa do Mundo, normalmente lançado três meses antes do Mundial, ou seja, com previsão para agosto.

O livro ilustrado contém 64 páginas, com 251 figurinhas, sendo 35 metalizadas, e mais 30 cards. Cada pacotinho possui quatro figurinhas e um card. Ao todo, 29 jogadores e mais o técnico Tite compõem o álbum. Cada jogador é homenageado com diversas figurinhas que lembram toda a carreira, desde o time em que cada um começou nas categorias de base até o time que defende atualmente e também vestindo a camisa canarinho.

Por fim, ainda há uma homenagem na última página, em que são lembrados os principais artilheiros da história da seleção. Um deles, Zico, foi o convidado especial do evento em São Paulo. De forma virtual, ele interagiu com os convidados, respondeu perguntas e se mostrou fã e colecionador de figurinhas de futebol.   

A editora acredita que a Copa do Mundo não se faz apenas dentro dos gramados, e que a paixão, o envolvimento e engajamento dos torcedores são o combustível necessário para levar o time ao título da competição.

“O álbum tem uma importância grande como produto para nós. Ele é único no mundo. Nenhum outro país produz esse álbum pré-Copa”, revelou José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini Brasil.

Como garoto-propaganda, a Panini escolheu Neymar. É ele quem aparecerá em todas as chamadas do álbum que serão feitas em especial nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). O jogador ainda fará uma série de vídeos e desafios nas redes sociais com o mote “OPaiTáPronto!”, buscando comunicar de forma descontraída que já está preparado para a Copa de 2022 junto com o lançamento da Panini.

Quando gravou a campanha, o jogador do PSG ainda assinou 60 figurinhas suas que estarão nos pacotinhos vendidos por todo o país. A ideia da Panini é que os sortudos que tirarem essas figurinhas assinadas tenham um item de colecionador ainda mais exclusivo para guardar de recordação.

A divulgação ainda contará com criadores de conteúdo no TikTok e duas grafiteiras que farão trabalhos relativos ao álbum no Beco do Batman, ponto turístico do bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo.

Apesar do evento de lançamento realizado apenas nesta quinta-feira (31), a campanha já teve início no último dia 24 de março, na vitória do Brasil sobre o Chile por 4 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No Estádio do Maracanã, que recebeu a partida, a Panini distribuiu 6 mil álbuns e ainda criou um painel instagramável para que os torcedores pudessem se divertir e ajudar na divulgação da novidade.

O álbum já estará disponível a partir desta sexta-feira (1), data do sorteio dos grupos da Copa do Catar, em bancas de jornais, lojas e no site da Panini. O preço do livro ilustrado é de R$ 10, enquanto o pacote de figurinhas sai por R$ 4.