Na semana passada, Corinthians e Ezze Seguros anunciaram um acordo de patrocínio que fará com que a marca da empresa tenha visibilidade na parte superior das costas da camisa do time alvinegro. Mas o acerto com o clube que representa milhões de torcedores espalhados pelo Brasil irá além disso.
A Ezze enxerga o acordo como uma grande oportunidade de alavancar o conhecimento da marca no mercado brasileiro, onde atua há quatro anos. Por meio da parceria com o Corinthians, a empresa focará inicialmente no lançamento do seguro automóvel, primeiro produto de uma série de soluções dedicadas para pessoas físicas, segmento batizado de “Personal Lines”, que serão anunciadas ao longo de 2024.
A companhia iniciou a comercialização do seguro automóvel por meio de seu canal de corretores no início deste mês e passou a oferecer coberturas que incluem serviços para proteção do veículo, desde os mais básicos até os mais completos, por intermédio de um sistema on-line que permite customizar a cobertura. A ideia é que o consumidor tenha um atendimento personalizado.
A expectativa é que a companhia consiga atingir R$ 1 bilhão de prêmios emitidos, ou seja, valores pagos pelos clientes, em todas as carteiras ainda em 2023. Para 2024, a projeção de crescimento é de 35%, objetivo que poderá ser impulsionado também pelo novo produto oferecido.
“A Ezze abre novos horizontes através da atuação em diversos ramos e ampliação de seu portfólio, agora no segmento de seguro de automóveis. Temos o conceito de operação digital, onde o corretor tem total autonomia de definir o melhor modelo de negócio, além de selecionar a melhor oferta de acordo com o perfil do cliente”, explicou Pedro Pimenta, diretor do segmento “Personal Lines” da Ezze.
“Estampar a nossa marca em eventos esportivos que terão a presença do Corinthians nos enche de orgulho e representa um passo muito importante para tornar a Ezze uma das principais seguradoras nos próximos anos. Além de todo o apoio dos nossos corretores parceiros, lançamos esse novo canal de divulgação, desta vez direcionado ao consumidor final, que poderá adquirir o seguro automóvel, além de muitos outros produtos que estão sendo desenvolvidos pelo nosso time de especialistas”, afirmou Richard Vinhosa, CEO da Ezze.
Vale destacar ainda que o acordo com o Corinthians fez com que a seguradora alterasse até a cor do logotipo que, até então, era verde e branco, exatamente as cores do arquirrival Palmeiras. Agora, ao entrar no site oficial da empresa, o cliente é recebido com o anúncio do patrocínio e a frase “Bando de Loucos. A gente se importa”.