Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Redes sociais

CONMEBOL inaugura estúdios para lives em São Paulo e Buenos Aires

Primeira transmissão terá entrevistas com Abel Ferreira e Enzo Francescoli

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2022, às 12h19 - Atualizado às 12h21

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é o primeiro convidado do videocast 90+3 da CONMEBOL - Divulgação / CONMEBOL
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é o primeiro convidado do videocast 90+3 da CONMEBOL - Divulgação / CONMEBOL

A CONMEBOL anunciou a inauguração, nesta segunda-feira (28), de dois estúdios para produção de conteúdo de vídeo, um em São Paulo, com entrevista com o técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, e outro em Buenos Aires, que receberá o uruguaio Enzo Francescoli. Todos os programas serão exibidos nas redes sociais da entidade. 

Em São Paulo, o espaço, que possui 60 metros quadrados, fez a pré-estreia com a transmissão do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. A estreia oficial será com o videocast 90+3 com o treinador palmeirense.

“Com a inauguração dos estúdios em Buenos Aires e São Paulo, a CONMEBOL se mantém na vanguarda da produção de conteúdo. Estamos atentos às novas tendências de consumo de conteúdo digital para ficarmos mais próximos dos clubes e torcedores. O sucesso já consolidado dos podcasts nos mostra que este é o caminho a seguir”, disse Cristina Benitez, gerente digital da CONMEBOL.

“Os vídeos de longo formato, mais descontraídos e produzidos em estúdio, estão atraindo cada vez mais o interesse de quem consome conteúdo digital. Os podcasts no Brasil são um grande exemplo, apresentando recordes consecutivos de audiência. Depois da live de 200 horas que realizamos nas finais em Montevidéu em dois estúdios (um in loco e outro em São Paulo), vamos dar o próximo passo e passar a produzir diariamente nos estúdios próprios para as competições de clubes da CONMEBOL”, contou Ricardo Taves, head de marketing digital da FC Diez, parceira da entidade sul-americana.

A geração de conteúdo será diária, de segunda a sábado, em ambos os estúdios. A programação será apresentada por Bianca Molina, Yara Fantoni, Juan Castro, Emmanuel Serruya, Yohana Scaranare e Marcio Porto, entre outros.

Confira abaixo a programação semanal nos dois estúdios:

Semanas com partidas da Libertadores e Copa Sul-Americana

Segundas

90+3 – Videocast

Terças

Você Sabia?

Quartas

Café com Libertadores, A Glória É Delas e Reações pós-partidas para Twitter Spaces

Quintas

Café com Libertadores, História Clássicos e Reações pós-partidas para Twitter Spaces

Sextas

Café com Libertadores, Show da CONMEBOL Libertadores e Show da CONMEBOL Sul-Americana

Sábado

A Glória Eterna – Pelé

Semanas sem partidas da Libertadores e Copa Sul-Americana

Segundas

90+3 – Videocast e 20 anos da CONMEBOL Sul-Americana

Terças

Você Sabia? e Arquibancada

Quartas

A Glória É Delas e A Glória Eterna

Quintas

História Clássicos e CONMEBOL Talks

Sábado

A Glória Eterna – Pelé

Mais sobre os programas:

90+3: 90 (+3)

São 93 minutos de conversa com um personagem do futebol, com a participação de dois apresentadores e um convidado.

A Glória É Delas

Papo com as mulheres, mas não apenas sobre futebol feminino, mas sobre o que elas quiserem: Libertadores, história, entrevistas, etc.

Arquibancada

Atração que conta histórias relevantes vividas por torcedores (famosos ou não), apresenta a cultura das torcidas continente afora, canções de arquibancada e suas origens.

A Glória Eterna

Live de finais históricas da Libertadores com a presença ou a participação de personagens relevantes e parte da história da competição.

CONMEBOL Talks

Aplica o mesmo conceito utilizado nas finais de Montevidéu e entrevista personalidades exteriores ao mundo do futebol, mas que representam os valores das competições.

Show da Libertadores

O resumo de tudo que aconteceu na semana da Libertadores: gols, melhores momentos e entrevistas.  

Show da Sul-Americana

Resumo do que aconteceu na semana da competição, com gols, melhores momentos e entrevistas. Em semanas sem jogos, haverá diferentes temas no programa, como projeções das rodadas futuras e análises sobre as anteriores.

20 anos da Copa Sul-Americana

A competição completa 20 anos do primeiro jogo em 2022 e, a cada segunda-feira, em episódios de uma hora, o programa contará a história das grandes conquistas, dos personagens e dos clubes.

Café com Libertadores

Em semanas de jogos da competição, haverá um resumo da rodada do dia anterior.

Você Sabia?

Programa com curiosidades sobre a Libertadores, feitos e jogos históricos, origem das canções das torcidas e a conexão com a cultura sul-americana.

Glória Eterna – Pelé

Serão dez episódios especiais com a participação, títulos, história e feitos de Pelé na história da Libertadores, 60 anos depois de sua primeira Glória Eterna.