Pular para o conteúdo

Copa Libertadores: Final brasileira entre Flamengo e Palmeiras mobiliza parceiros da Conmebol

Entidade fechou com a Imply ElevenTickets, que fará a venda dos ingressos para a decisão, marcada para Lima, no Peru, em 29 de novembro

Troféu da Copa Libertadores, principal competição de clubes da Conmebol - Divulgação / Conmebol

Mantendo viva uma sina que, nos últimos cinco anos, só foi quebrada em 2023 (quando o Fluminense derrotou o Boca Juniors, da Argentina, e ficou com o título), a final da Copa Libertadores 2025 será protagonizada por dois clubes brasileiros: o Flamengo, que eliminou o Racing (ARG) na semana passada, e o Palmeiras, que obteve uma virada histórica diante da LDU (EQU).

A presença de dois grandes times do país mais rico e populoso da América do Sul na fase decisiva da competição tem mobilizado a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e seus parceiros.

Na semana passada, a entidade fechou com a Imply ElevenTickets, que ficará responsável por operacionalizar a venda de ingressos para a grande decisão, que será realizada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

Esta é a terceira vez que a empresa é escolhida para desenvolver esse trabalho. As outras duas foram em 2022 e 2023, quando foi responsável por desenvolver e operar os canais de venda de ingressos, pela integração com o controle de acessos no estádio e por toda a operação no dia da partida.

“Nosso compromisso está em entregar serviços de excelência não apenas para o organizador do evento, mas também para o usuário final. Há mais de 20 anos, a Imply fornece soluções integradas para atender a grandes marcas mundiais. Tudo isso é possível graças a uma equipe qualificada, talentosa e comprometida com o DNA da Imply”, disse Tironi Paz Ortiz, CEO da empresa.

Na última semana, a Conmebol realizou o pré-cadastro para interessados em adquirir ingressos para a decisão. Torcedores que se registraram receberão alertas sobre a disponibilidade de entradas para a partida decisiva.

Já na última sexta-feira (31), teve início a pré-venda exclusiva para clientes peruanos Mastercard BBVA. A operadora de cartões é patrocinadora oficial da competição.

A iniciativa, que seguirá até a próxima quarta-feira (5), é uma forma encontrada pela Conmebol para mobilizar o público local em torno da decisão.

Absolut Sport

Na mesma semana em que foram definidos os finalistas da Copa Libertadores 2025, a Absolut Sport foi confirmada como nova agência credenciada do Flamengo para criar experiências oficiais de hospitalidade no Estádio do Maracanã e também em partidas de relevo do clube fora do Rio de Janeiro.

“Estaremos presentes do primeiro contato ao pós-jogo, combinando paixão, inteligência e tecnologia para garantir uma operação sem falhas. Estamos alinhados com a gestão do clube para oferecer um serviço de excelência”, afirmou Harry Collecta, cofundador da Absolut Sport.

“A parceria reafirma nosso compromisso em profissionalizar a indústria e trabalhar em sinergia com clubes e competições para, através das nossas soluções de hospitalidade, gerar novas receitas e, sobretudo, proteger a paixão e o investimento dos fãs, sejam torcedores, sejam grupos corporativos”, finalizou Joaquim Lo Prete, diretor-geral da Absolut Sport no Brasil, que recentemente também anunciou parcerias com Fluminense, Botafogo e Cruzeiro.

Também recentemente a Absolut Sport renovou o contrato de licenciamento para seguir como agência de viagens oficial da Conmebol. A empresa já anunciou uma série de pacotes para a final em Lima, incluindo opções que oferecem setores open bar e open food, hotel com café da manhã, voos de ida e volta, seguro-viagem, transfer para o estádio e assistência in loco da agência.

Puma

Mais uma parceira da Conmebol, dessa vez a fabricante de materiais esportivos Puma, apresentou ao público a Cumbre, bola oficial que será utilizada na final da Copa Libertadores 2025.

Produzida pela Puma, Cumbre será a bola oficial da final da Copa Libertadores 2025 – Divulgação / Puma

O design utiliza uma base branca com detalhes em preto e dourado, que, segundo a marca alemã, “remetem ao brilho do troféu e ao espírito de excelência que define o futebol da região”.

A bola já está disponível para venda no e-commerce da Puma e também nas lojas físicas oficiais da empresa nos Shoppings Morumbi e Tatuapé, em São Paulo (SP), além de toda a rede da Decathlon, com modelos a partir de R$ 169,99.